morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

DSC0274Um acidente de trabalhado ocorreu na manhã desta sexta-feira, 20, na Rua Tiago Debetio, Área Industrial de Lages. O Corpo de Bombeiros e equipes de salvamento foram acionados na Cooperativa Cooperplan. Elvis Santos Machado, de 20 anos, morador do bairro Caroba fazia a limpeza no interior do silo, quando foi sugado por uma coifa de ar, vindo a perder a vida por asfixia, segundo constatou uma equipe do Samu composta por médico. Após a perícia o corpo do trabalhador foi removido ao IML.

DSC0293

DSC0273

 

WhatsApp-Image-2017-10-18-at-22O trem de socorro do Corpo de Bombeiros de Lages, foi acionado por volta das 18h40min da noite de quarta-feira, 18, para combater um incêndio na Pousada Aza Verde na antiga BR-02. Chegando ao local, os bombeiros encontraram uma casa e parte de um salão em chamas. Redes de combate foram montadas, e o fogaréu extinguido. A casa ficou totalmente destruída, amigos e proprietários conseguiram retirar alguns móveis do local. Possivelmente um curto circuito tenha sido o vilão do incêndio, evidentemente que a perícia dos bombeiros, vai apontar a causa.  

WhatsApp-Image-2017-10-18-at-222426-2

 

WhatsApp-Image-2017-09-29-at-170949www.noticianoato.com.br

Um caminhão Mercedes Bens caçamba, pegou fogo na noite de quinta-feira, 28, por volta das 23hs, na BR-116 Serra do Pelotas em Capão Alto. O Brutus era conduzida por Alcides Souza Chaves de 60 anos, que sentiu um cheiro de queimado, e sarto fora para ver o que era, e se deparou com as chamas. Ele até tentou apagar, mas rapidamente se propagaram e destruíram o cavalinho. O Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado, mas devido a distância apenas fez rescaldo.

 

 

DSC0687O piloto de um motoca Fazer placa OKF-3410 de Lages, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, na noite deste domingo, 08, após um porradaço na Avenida Luiz de Camões, bairro Conta Dinheiro em Lages.Segundo a PM, Jones Anastácio de Barros, de 45 anos, dirigia o Citroen C3 placas QHB-2738 de Lages, sentido Rex /Gráfica Brindes Lages, em frente ao Parque Conta Dinheiro, Jones, de vereda entrou na Rua Bezerra de Meneses, e não percebeu que na pista contrária trafegava o motociclista Olívio Marcelo Schonardie, de 42 anos ,com a Moto Fazer placa OKF-3410 de Lages, que bateu de frente com o veículo, porque teve sua frente cortada. A paulada foi grande, o Citroen perdeu para-choque, e ficou com a frente destruída. A moto colidiu contra o muro de um bar, e Marcelo voou por cima do muro indo parar alguns metros de distância.

DSC0694

Evento ocorreu durante as comemorações de aniversário dos 52 anos da corporação militar em Lages

DSC0357O prefeito Antonio Ceron e o vice-prefeito Juliano Polese participaram, na manhã desta sexta-feira (29), de solenidade alusiva ao aniversário dos 52 anos de criação do Corpo de Bombeiros de Lages. No primeiro ato da solenidade, Ceron fez a entrega das chaves de uma viatura de autossocorrode urgência (Mercedes-Benz Sprinter), no valor de R$ 203.300 para o 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BPM), através de convênio firmado entre o Município e aquela corporação.

DSC0398Em seguida, houve a entrega de medalhas comemorativas aos 52 anos (Lages) e também aos 91 anos de criação dos bombeiros no Estado de Santa Catarina. Dezenas de bombeiros militares foram agraciados. Também houve a entrega de diplomas aos formandos do Curso Básico de Atendimento à Emergência, realizado através do Programa de Capacitação à Comunidade, desenvolvido pelo 5º Batalhão de Bombeiro Militar. Dentre as autoridades militares presentes nesta comemoração estiveram os comandantes do 1º Batalhão Ferroviário (BFv), tenente-coronel Luiz Carlos Tomaz da Silva; da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Nogueira, e do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Ariovaldo da Silva Pacheco (anfitrião).

DSC0430Ao parabenizar os militares agraciados nessa solenidade, o prefeito Antonio Ceron disse que a honraria das medalhas é fruto de muito esforço, comprometimento e espírito público. “Vemos aqui, hoje, exemplo de dedicação à comunidade e à Pátria e com isso temos a certeza absoluta de que o Brasil tem futuro promissor”, enfatizou o prefeito.

DSC0461

DSC0331

DSC0415