anunciomorauto
gsovos Agua Mineral EMP

Incêndio destrói residência no bairro Caroba

WhatsApp_Image_2017_05_22_at_19.39.jpg

Um incêndio durante na noite desta segunda-feira, 22, destruiu completamente uma residência de madeira no bairro Caroba. A residência de fundos fica localizada na rua João Claudio Farinhas, proximidades da Mercearia Beneti. Infelizmente pela distância do 5ºBBM até o local, os bombeiros realização apenas o recaldo, e muita água para combater o fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Incêndio destrói residências e famílias ficam desabrigadas no Passo Fundo

WhatsApp_Image_2017_05_10_at_13.12.32.jpeg

Duas famílias residentes na Rua De Jaime Joaquim Alves, bairro Passo Fundo em Lages, perderam tudo o que tinham em um incêndio durante a madrugada desta quarta-feira (10), as residências ficam nos fundos do Centro Comunitário do bairro. De acordo com informações de Zeli de Fátima Padilha, de 46 anos, proprietária da casa da frente, ela e sua família, marido e uma menina de 4 anos, estavam dormindo quando foram surpreendidos pelas chamas, deu tempo apenas de acordá-los e avisar os vizinhos da residência de fundos, Antônio Carlos Gross Varias, de 59 anos, que também saiu correndo com sua esposa. O fogo queimou tudo que havia dentro da casa de Zeli, deixando somente o rastro de destruição, a residência de Antônio ficou bastante danificada, a causa do incêndio ainda é desconhecida. Para quem quiser contribuir de alguma forma, sejam com alimentos, materiais de limpeza, cama, mesa e banho, pode entrar em contato com as vítimas, por meio dos telefones 99900-6628 (Zeli) e 99957-4361 Antônio Carlos.

WhatsApp_Image_2017_05_10_at_13.12.32__1_.jpeg

Bombeiros apagam fogo em meia-água no Jardim Panorâmico

WhatsApp_Image_2017_05_09_at_12.29.33.jpeg

O trem de socorro do Corpo de Bombeiros simandou na manhã desta terça-feira, 09, para a rua Adolfo Schimidt, loteamento Jardim Panorâmico, para combater um incêndio a residência. A fumaceira era visível a distância, no local foi montada a rede de combate, porém o incêndio era em um cômodo de uma meia-água nos fundos da residência, que foi controlado. Neste espaço havia vários livros, uma máquina de costura e um fogão a lenha. Não se sabe o que teria causado o incêndio.

Após empacotamento ciclista vai parar no nosocômio

DSC_0735.jpg

O encontro marcado foi por volta das 18hs desta quarta-feira, 03, na Rua Álvaro Neri dos Santos, bairro da Várzea em Lages. Samuel Almeida Costa, de 21 anos, pilotava sua Bizoca placa MCT-8461, quando empacotou o ciclista Valdir da Silva Lopes, de 50 anos, e ambos foram ao chão. Valdir ficou esgualepado, e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O que chamou atenção foi o bando de curiosos que estavam atrapalhando o serviço dos bombeiros, e se arriscando no meio da via. Etâ povo curioso!!!

Policial resgata idosa de casa em chamas no Caroba

DSC_0583.jpg

Um incêndio em uma casa na Rua Ameixa Cambara, bairro Caroba em Lages, na manhã deste sábado(29), poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior se não fosse a ação do Polícia Militar, Ronei da (ROCAM). Segundo testemunhas, no momento em que a casa pegou fogo, a idosa Osvalina Borges Correa, de 75 anos, entrou na residência para tentar retirar alguns bens. Neste momento chegou o policial, e foi informado que a mulher estava no interior da casa em chamas, Ronei não pensou duas vezes, entrou e retirou a vovozinha, que depois entrou em crise de nervos. O Corpo de Bombeiros, chegou ao local e combateu as chamas.

Anexo a casa existia uma borracharia, as causa que provocaram o incêndio serão apuradas pelos bombeiros através de perícia.  Anexo a casa existia uma borracharia, as causa que provocaram o incêndio serão apuradas pelos bombeiros através de perícia.

DSC_0589.jpg

Trombada manda três pro hospital após colisão na Br-282

DSC_0507.jpg

Na noite de quinta-feira 27, os Bombeiros, foram acionados para atender um porradaço entre um bruto Ford Cargo placas QHG-3300 de Fraiburgo, conduzido por José Ademir Ferreira, de 41 anos, e um carango Renault Clio placas MEG-9012 de Lages, dirigido por Kelly Fortkamp Rodrigues de Sousa, de 35 anos, na BR-282, em frente ao Grêmio 3 de Novembro da PM, em Lages. Segundo informações, Kelli, parou no acostamento para entrar em uma rua as margens da rodovia, ao fazer a manobra foi juntada pelo caminhão que varava na preferencial. A pancada foi violenta, e o Clio foi parar do outro lado da via, com a traseira arregaçada. Além da motorista, tinha mais duas minas de carona no veículo, Eva da Cruz e Mirian Cristina, que tiveram ferimentos diversos. O Corpo de Bombeiros, teve apoio do Samu, para conduzir as vítimas ao HNSP.

DSC_0503.jpgDSC_0513.jpg

Sai para fazer ligação e encontrou a casa em chamas ao chegar

DSC_0397.jpg

Uma casa ficou destruída por um incêndio na tarde deste domingo (23), na rua General Candido Caldas, bairro Vila Esperança em Lages. No momento do incêndio, a moradora, Daiane Furtado, de 45 anos, que havia saído para fazer um ligação em um orelhão, estava voltando para casa, deparou-se com a casa em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mais ao chegar, a casa já estava com 70% destruída. Os militares fizeram o rescaldo e a interdição do local. 

 

CAPS I: apoio para crianças e adolescentes com transtornos psíquicos ou dependentes químicos

“O jogo Baleia Azul trouxe à tona inúmeras preocupações. Por isso é importante que os pais estejam alertas e que, além de observar mudanças no comportamento, mantenham um diálogo aberto com os filhos porque o que é moda desperta a curiosidade dos adolescentes.” – Janaína Schlickmann de Souza, gerente de Saúde Mental de Lages

CAPS_I_apoio_para_crian__as_e_adolescentes_com_transtornos_ps__quicos_ou_dependentes_qu__micos.JPG

 A notícia de que um adolescente de 15 anos, morador de Lages, tentou o suicídio por causa do jogo Baleia Azul, acendeu um alerta na cidade. A quem os pais devem procurar ou o que fazer ao notarem uma mudança drástica no comportamento do filho? Depressão, isolamento social, agressividade, entre outras alterações, indicam que algo está errado e, por isso, os pais devem buscar o quanto antes o auxílio profissional. Em Lages, a Secretaria de Saúde do Município dispõe de um serviço exclusivo para o atendimento de crianças e adolescentes com graves transtornos psíquicos e dependentes de álcool e outras drogas. O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS I) realiza o atendimento dessas crianças, adolescentes (de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias) e seus familiares.

A psicóloga e gerente de Saúde Mental do Município, Janaína Schlickmann de Souza, explica que o atendimento inicia com o acolhimento e avaliação das queixas da família. A equipe do CAPS I é formada por um psiquiatra, psicóloga, assistente social, técnico de enfermagem, enfermeiro e um artesão. Segundo ela, “dentro do CAPS I os profissionais não podem dar um diagnóstico. Os sintomas serão tratados até que o adolescente chegue à idade adulta. Durante esse período o tratamento também  será estendido às famílias para que todos saibam como lidar com essa criança ou adolescente”.

Logo após o primeiro atendimento já será agendada a avaliação médica e então traçado um plano de ação com o adolescente. Além dos atendimentos individuais, ele também será inserido em grupos para melhorar os sintomas.

O tratamento inclui atividades semanais (em média duas vezes), com grupos de artesanato, cidadania, música, atividades expressivas, habilidades sociais, cuidados em saúde, jogos, acolhimento específico para dependentes químicos e também o grupo para a família. Durante o tratamento, o paciente também recebe duas refeições (almoço e lanche).

“O jogo Baleia Azul trouxe à tona inúmeras preocupações. Por isso é importante que os pais estejam alertas e que, além de observar mudanças no comportamento, mantenham um diálogo aberto com os filhos porque o que é moda desperta a curiosidade dos adolescentes”, orienta a psicóloga. Ela chama a atenção ainda para outras alterações do comportamento, como insônia ou evitar mostrar partes do corpo (pode indicar que ele esteja se mutilando).  Janaína faz ainda outro alerta: “os pais devem saber o que os filhos estão acessando no celular e no computador e estes não devem ter senha. E se tiver, que os pais saibam”. Além do CAPS I, as famílias também podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que também pode realizar o encaminhamento.

O CAPS I está localizado na rua Aristiliano Ramos, 542, na região central. E o horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem fechar para almoço. O telefone é o 3222-4067

Homem mergulha em açude ao perder controle de possante

11111.jpg

Por volta das 9hs da manhã desta quarta-feira (19), um homem perdeu o controle do veículo Sentra placas MMB-6224 de Lages que dirigia, e acabou caindo dentro de um açude, no bairro Jardim Das Camélias em Lages. Segundo informações, o condutor seguia pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em direção à BR-116, quando perdeu o controle em uma curva, nas proximidades da chácara do "Lelê", saiu da pista, colidiu contra um portão e mergulhou o carro na água. O veículo ficou quase submerso. Quando os bombeiros chegaram ao local, o vivente já tinha saído do interior do carro, e teve ferimentos leves.

WhatsApp_Image_2017_04_19_at_18.jpg

Pancada na Papa João XXIII manda motociclista pro HSNP

Papa__6_.JPG

Um acidente envolvendo um veículo Gol placas MLD-8290 de Lages e uma moto Fazer placa MIM-9872 de Lages, aconteceu ás 21h52min da noite de terça-feira (11), na avenida Papa João XXIII, bairro Bom Jesus em Lages. A colisão, ocorreu da seguinte forma, Osvaldo de Jesus Madruga, motora do Gol, ao fazer um manobra para entrar numa quadra de futebol sintético, acabou cortando a preferencial do Patrick dos Santos, que após a batida, voou longe, ferido foi socorrido pelo ASU do Corpo de Bombeiros.

Kloppel 1 simprol Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 Moto Center Bike_aprovado 2 beto WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.16.12 1
Discbal_Baterias WhatsApp Image 2016-08-05 at 16.18.01 1 WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.03.16
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

9230383
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
9926
7588
23588
7814644
150532
189250
9230383

IP: 10.15.68.19
Server Time: 2017-05-23 19:26:54
postosam