morauto_export fhortec_export vivaserrajatir WhatsApp-Image-2017-08-11-at-4.36.32-PM
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

DSC1510Três pessoas da mesma família ficaram feridas após um acidente registrado na noite desta terça-feira, 15, em Lages. O fato foi no bairro Vila Nova, Avenida Dom Pedro II, proximidades da Academia Winner, sentido Triângulo/Coral, segundo informações a pancada envolveu um veículo Celta placas ISQ-5862 e um Caminhão Atego QHP-2300. O motorista do caminhão Douglas Azevedo da Silva, deu sua versão a PM, dizendo que trafegava pela pista esquerda e quando foi mudar para direita, só escutou um barulhão e logo em seguida o celtinha rodopiando a sua frente, e com a traseira  bateu contra um poste da iluminação pública em cima do canteiro central. O motorista do Celta, Deivid Gourlat de 33 anos, sua esposa Elaine Bandeira Nunes, de 29 anos, grávida de sete meses, e um menina de 10 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu, com ferimentos leves segundo os profissionais. 

DSC1513

DSC1528

Campanha-para-diminuir-o-nmero-de-incendios-nas-residencias-1Com a chegada do inverno, há um aumento na utilização de fogões e lareiras a lenha nas moradias dos serranos, com isso, também cresce a incidência de incêndios na região. Como forma de alertar e conscientizar a população sobre este risco, o vereador João Chagas (PSC) recomenda na moção legislativa 190/2017 a criação de uma campanha de prevenção em Lages sobre o uso de fogões e lareiras a lenha, bem como botijões de gás e outros produtos inflamáveis.Além de assegurar que os demais vereadores da Câmara de Lages podem ajudar nesta campanha, Chagas diz que, se necessário, pode marcar uma audiência pública no Legislativo Lageano para debater o assunto. “Com o uso de informações e campanhas um bom trabalho pode ser feito evitando que problemas muito maiores sejam criados pela falta de cuidado das pessoas”, destaca a matéria encaminhada ao comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Lages, tenente-coronel Ariovaldo Pacheco.O proponente do documento elogia o trabalho do Corpo de Bombeiro, ao dizer que estão sempre prontos a ajudar a população com serviços de excelência, seja no combate a incêndios ou nos atendimentos emergenciais, além de contar com amplo conhecimento para ajudar a conscientizar a população. “Geralmente em Lages é onde mais pega fogo em casa, por causa do gás mal colocado, pela distância do fogão das paredes, pelas cortinas que ficam próximas. Queremos que os bombeiros façam vistorias nestas casas, para ver se está tudo certo e auxiliar a população que é mais carente”, discursou Chagas.

20170809193456O acidente foi na BR-282 bairro Boqueirão em Lages, por volta das 19hs da noite desta quarta-feira, 09. O condutor do Fiat Argo placas de Correia Pinto, Jairo Tadeu Leite Garcia, de 64 anos, seguia pela BR-282, para chegar na BR-116, porém 100 metros antes, saiu da pista e acabou caindo na canaleta de escoamento de água. O vivente, e um menor de idade que estava de carona tiveram ferimentos, sendo socorridos pelo ASU do Corpo de Bombeiros e SAMU que estiveram no local.

DSC147712h40min desta sexta-feira, 11, , Jorge Ramolin Siava dos Anjos, dirigia um Escort placas CPF-6113 de Lages, pela rua Da Roseira, acompanhado do seu filho de 3 anos, de idade que estava sentado na cadeirinha no assento traseira, ao pegar a Rua Emília Stefen Lehnkhl, bairro Nadir em Lages, faltou freio no possante, na curva e o veículo acabou derribando o murro e bateu na parede da residência de Leonisio Cordeio de Goss, de 71 anos, que levou um enorme susto.Com o impacto, a criança foi arremessada no parabrisa, sofrendo escoriações leves.Pai e filho receberam atendimento por parte do Samu e Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, fez procedimentos de transito, veículo estava com documentação atrasada.