anunciomorauto
gsovos Agua Mineral EMP

Prefeito se reúne com presidentes de bairros

Reunião no bairro Petrópolis foi a quarta e última deste primeiro ciclo da aproximação entre lideranças e o colegiado

Prefeito_se_re__ne_com_presidentes_de_bairros__2_.JPG

O novo encontro com presidentes de Associações de Moradores, na manhã desta segunda-feira (24) ocorreu no salão comunitário do bairro Petrópolis. Foi a quarta e última reunião do primeiro ciclo de aproximação do prefeito, vice e secretários, visando ouvir e conhecer as realidades dos bairros, através da manifestação das lideranças. Todas as colocações foram registradas, para, em breve, a execução das principais reivindicações. O prefeito Antonio Ceron, na ocasião, ressaltou que o Plano Diretor do Município deverá passar por uma revisão. A comunidade terá que participar das discussões com mais profundidade, através de audiências públicas. “Será preciso definir com responsabilidade o que se quer para Lages de maneira humana e realista”, salientou.

A comunidade valorizou o fato de o prefeito se reunir com as lideranças comunitárias, e ouvir juntamente com o vice e o colegiado as necessidades individuais dos bairros. Do Petrópolis e Nova Petrópolis, entre os pedidos, o apoio aos grupos culturais; o retorno das atividades com artesanato e esportivas; revitalização dos espaços públicos; contribuição na reforma da sede da comunidade, e melhorias no acesso à Av. Papa João XXIII, pela Rua Joinville. Outros presidentes também pediram atenção aos seus bairros, em vários itens. Em alguns, caso do loteamento Vila Romana e bairro Ipiranga, a reclamação é de que estão praticamente esquecidos e alijados diante de tantas necessidades, que vão desde os problemas da falta de água à reforma dos pontos de ônibus.

Da liderança do Frei Rogério, o pedido para a revitalização da Rua João José Godinho, que atualmente é bastante usada para desafogar o trânsito; para que seja revitalizada a Academia da Terceira Idade e do retorno dos instrutores. Do Salto Caveiras, o registro de 20 pedidos, mas, os principais, como a distribuição de água e a limpeza do acesso foram reforçados. O prefeito Antonio Ceron deu a notícia de que o acesso à Santa Terezinha do Salto será totalmente revitalizado, e de que a questão da água já tem projeto em andamento junto à Semasa, inclusive, para o saneamento. “As reinvindicações e até mesmo as críticas ajudam no planejamento de nossas ações. Estamos na Prefeitura para trabalhar em benefício das pessoas”, finalizou Ceron.

Querem colocar três praças de Pedágios na Br 282

02e395887d72040497d7294c07d0c382.jpg

A intenção é de colocar a cada 100 quilômetros um novo local de cobrança de pedágio no trecho Lages/Florianópolis. Para que isso torne-se realidade, ainda terão que verificar o fluxo de veículos na BR 282. Isso já foi feito no ano passado, quando pensavam em duplicar esse rodovia federal. E quem realizou foi a unidade do Exército Brasileiro sediada em Lages, o 1º Batalhão Ferroviário em parceria com o Denit. Agora, segundo o Ministério do Transporte terão que realizar novamente esse mesmo trabalho. Ou seja, gastar mais dinheiro público com algo que já foi realizado. O certo é que, futuramente ir a Florianópolis com carro próprio não vai ficar nada barato. É combustível, pedágio, alimentação, etc. É o Brasil da corrupção. Assim é. Assim será.

É para indignar mesmo. Ninguém respeita ninguém

11111.JPG

O vereador Lucas Neves, PP, pode até não ter demonstrado indignação; porém, se ficou ou ficasse teria motivos suficientes para tal comportamento. Ele pretendia lutar pelos direitos da comunidade, e para tanto, convocou a intervenção do Procon e também queria ouvir no Plenário da Câmara a diretoria Executiva da Associação dos Revendedores de Combustíveis em Lages. O fato é que, ninguém deu a mínima para o edil. Por sua vez, o coordenado do Procon, o advogado Júlio Borba, antecipou-se e comunicou ao vereador que não caberia ao Procon fazer o papel de regularizador dos preços de combustíveis praticados na venda em Lages, uma vez que, os postos estão livres para venderem seus produtos ao preço que desejarem. “O Procon somente interviria se estivessem praticando crimes de cartel, etc”. Por sua vez o presidente da Associação dos Revendedores de Combustíveis não tomou nem conhecimento sobre o pedido de informação do vereador.

Cá prá nós, o Brasil está realmente um caos. Para apoiar a sacanagem e o desrespeito com a economia da população sobram autoridades. Para evitar, essa vergonhosa prática, não aparece um sequer para apoiar o pleito do vereador. E depois, alguém acha que o Brasil em jeito!!

E a falta de medicamentos continuam

1AA.jpg

Chega a ser vergonhoso. Pessoas com as mais variadas enfermidades perambulam acima e abaixo com suas receitas médicas sem sequer conseguir uma caixa de medicamente na Farmácia Municipal, muito menos nos Postos de Saúde onde, além da inexistência de remédios, às vezes até médicos faltam. E, por ironia do destino, na campanha eleitoral, o atual prefeito dizia em alto e bom som que, se eleito fosse, se encarregaria de administrar as causas da saúde pública de Lages. Logo no início da sua administração, ele visitou os postos de saúde e tomou conhecimento das condições de cada unidade. Parece que foi prior, pois não tomou nenhuma providência. Quem sofre com essas consequências, são as pessoas mais carentes que, obrigatoriamente têm que passar por consultas médicas em unidades do Executivo Municipal.

Bairro Araucária e outros sofre as consequências pelo descaso da administração pública

DSC_1851.jpg

Os bairros conhecidos como Santa e Araucária, ultimamente estão sendo jogados às traças, sem a mínima atenção do poder público municipal. Tal como recebeu da administração passada, com uma obra inacabada de implantação da rede de esgoto, também a atual não está demonstrando tanto interesse em terminar. É aquela conhecida situação. Ninguém quer terminar uma obra iniciada por um administrador de uma outra sigla partidária. Ou seja, o Elizeu Mattos, PMDB, começou e não deu conta do recado. Agora, o atual prefeito, também não está muito preocupado com aquela situação que causa transtornos a todos os momentos à população daqueles bairros, tanto a transeuntes como para condutores de veículos que necessitam estar desviando dos buracos, verdadeiras crateras, para não caírem no abismo. E coisas muito parecidas estão acontecendo também em outros bairros da cidade, como por exemplo no Gralha Azul onde também os moradores é que pagam o pato. No Caravággio é idêntica a situação. Iniciaram o tal do Projeto Ponte Ponte Grande, e também só ficou nisso. Uma grande quantidade de tubos estão amontoados já no meio da vegetação servindo para marginais passarem momentos de entretenimento. É o dinheiro do povo jogado fora. Se não pretendem dar continuidade na obra, recolham o material pelo menos.

Culpa dos códigos e da idade penal continuam a bandidagem

Ilustra____oC__digoPenal.jpg

De um lado estão os códigos, que quase completam meio século de existência, cujas leis são retrógradas e não acompanham a realidade do País, principalmente quando o assunto é criminalidade. E por outro lado, os políticos são culpados e as classes sociais que não fazem nada para melhorar a segurança da população brasileira. Vejamos por exemplo, a questão da idade penal que há necessidade urgente de que seja a partir dos 16 anos, e ninguém faz nada. Os menores de idade, hoje em dia, são usados pelos marginais adultos para realizarem os crimes mais hediondos, pois sabem que, como não têm idade penal e jamais serão presos aproveitam para praticar seus crimes. Enquanto isso, a Justiça Pública, com toda a sua autonomia, onde numa simples audiência a de Custódia é a responsável por colocar em liberdade a maioria dos marginais que a PM por exemplo faz de tudo para tirar do convívio social, e num prazo de 24 horas conseguem ser liberados e vão à prática de novos delitos. Enquanto isso, a sociedade vive assustada com a falta de segurança.

Políticos e lideranças estão em busca de outros cantos

media_training_para_politicos_de_opcional_para_necessario.jpg

Sim, é verdade, e isso é bom para que o eleitor aprenda em quem votar. Tem parlamentar que recebeu uma grande quantidade de votos aqui em Lages e na Região Serrana; e, no entanto, seus trabalhos legislativos visam apenas outros municípios de regiões distantes, menos Lages e municípios da AMURES. Pouca vergonha heim? E depois saem por aí dizendo que empunham a bandeira de Lages, que veste a camisa das reivindicações da população lageana. Pura balela! De Lages só querem votos dos lageanos. Nada como aquele antigo ditado popular: “nada melhor que um dia após o outro”. Em breve teremos eleições novamente. Com certeza vão querer votos. Que levem uma banana.

PSB vai realizar Seminário Nacional de Prefeitos e vice prefeitos

1200px_PSB_logo.svg.png

Em plena falta de credibilidade dos políticos e das siglas partidárias, um partido conseguiu se posicionar no último pleito eleitoral. Considerando como partido nanico, o PSB-Partido Social Brasileiro elegeu 418 prefeitos em todo o território nacional, e recebeu mais de 10,8 milhões de votos. Empolgados com o deslanchar do partido, seus dirigentes realizarão em Brasília no dia 24 de abril de 2017 o Seminário Nacional de4 Prefeitos e vice-prefeitos, onde pensam em realizar uma formação de seus militantes na administração pública municipal. Vale lembrar que o PSB, aqui na Região Serra na administração passada já teve um prefeito, Ivonir Fernandes em Anita Garibaldi e não conseguiu fazer seu sucessor. Agora, apenas um prefeito do prefeito do partido foi eleito, o de Rio Rufino, Thiago de Oliveira. Tomara que essa sigla sirva de exemplo aos chamados grandes que estão aí ocupando os cargos mais expressivos no País, como o PMDB por exemplo que tem o presidente da República Michel Temer, muito embora ainda não tenha decolado na sua administração.

Carmen tem parecer aprovado sobre contratação de empresa para o SUS

Carmen Zanotto comissão_1.jpg

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (19) parecer da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) favorável à aprovação do projeto (PL 2.977) que permite o credenciamento de instituições ou profissionais de saúde sem licitação para atender à demanda de serviços no SUS (Sistema Único de Saúde).De acordo com a proposta, a contratação será feita conforme os critérios previstos na Lei das Licitações (8.666/1993).Em seu voto, a parlamentar diz que a proposta, além de contribuir para a desburocratização, poderá reduzir a demanda reprimida por serviços assistenciais. Segundo ela, como a contratação se dará na forma de credenciamento dos habilitados como resposta ao edital que especifica requisitos e condições do contrato oferecido, “pode se esperar, inclusive, a redução de custos para o SUS, pois os valores que oferece são obrigatoriamente publicizados e iguais para todos os candidatos”.

O projeto tem tramitação conclusiva nas comissões.

Carmen Zanotto disse ainda que a iniciativa pacifica uma situação encontrada de fato no cotidiano dos gestores de saúde e vai ao encontro do posicionamento do TCU (Tribunal de Contas da União), que já vem se manifestando favoravelmente ao credenciamento como modalidade de contratação.

Lages recebe o Serra Blues, com shows, workshops e Jam Session

Marzio_Lenzi.jpg

No dia 29 de abril (sábado), o Sesc em Lages realiza o Serra Blues, com shows gratuitos, workshops e Jam Session. O evento promove um encontro entre os amantes do gênero musical que tem origem no movimento negro norte-americano e que influenciou diversos ritmos, como o rock’n roll, jazz, soul, folk urbana e a música pop. Mais do que apenas música, o blues é uma forma de resistência, reconhecimento e expressão, que passou por inúmeras mudanças ao longo da história e do contexto social e cultural dos locais por onde se fez presente.

A programação inicia às 10h, com show com a banda Jambock Sul, no Calçadão da Praça João Costa. Durante à tarde, o público poderá participar de Workshop de Bateria com Willian Goe, às 15h, e Workshop Guitarra Blues com Marzio Lenzi, às 17h, no Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc. As inscrições estão abertas no local do evento, por R$ 30,00 para usuários e R$ 20,00 para comerciários, estudantes e músicos agregados ao coletivo palco aberto. 

Às 18h30, o Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc estará com palco aberto para Jam Session, um encontro musical com artistas e grupos locais que queiram compartilhar experiências e produções que tenham influência do blues. O evento encerra com show de Marzio Lenzi Trio, às 20h, no Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc, com entrada gratuita. Marzio Lenzi é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país. Sua música passa pelas diferentes fases consagradas do blues de Chicago, Texas Blues, Jump e Blues contemporâneo sem ser apenas um cover dos ídolos mesclando o repertório com suas composições e com o diferencial do canto de sua guitarra e voz suave. Marcio Lenzi Trio conta com a participação de Celso Peluso no contrabaixo e de Willian Goe na bateria.

Mais informações podem ser consultadas no site www.sesc.com.brou pelo telefone (49) 3222-4271. 

Programação completa Serra Blues:

10h - Música na Calçada – Show com a banda Jambock Sul 
Local: Calçadão da Praça João Costa
Sinopse: O som da madeira, da lenha queimando, do vento gelado pelos campos e copa dos pinheiros projeta as imagens sonoras de Jambock Sul. Rock’n Roll com referências evidentes de folk - incluído o local -, blues, bluegrass, americana, algo de rock inglês, o tempo frio, mas o coração e as válvulas quentes a satisfazer. É o que lhes basta.
Classificação: livre
Entrada: gratuita

15h - Workshop de Bateria com Willian Goe
Local: Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc

Kloppel 1 simprol Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 Moto Center Bike_aprovado 2 beto WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.16.12 1
Discbal_Baterias WhatsApp Image 2016-08-05 at 16.18.01 1 WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.03.16
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

9039270
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
3903
6960
10863
7633709
118862
436084
9039270

IP: 10.15.68.19
Server Time: 2017-04-24 19:45:23
postosam