morauto_export fhortec_export vivaserrajatir WhatsApp-Image-2017-08-11-at-4.36.32-PM
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Integração de músicos e apresentação do projeto “Fábrica de Gaiteiros” são os destaques

Acordeon-Festival-acontece-no-proximo-sbado-no-Centro-Cultural-Vidal-Ramos-e-no-Teatro-Marajoara-1Com uma agenda que tomará conta da tarde e noite de sábado (19), o Acordeon Festival reunirá comunidade de músicos e os novos valores do acordeon que surgem através do projeto sediado no Centro Cultural Vidal Ramos. A programação inicia às 14h no Centro Cultural com encontro de professores e aprendizes de acordeon. Depois segue com a apresentação do projeto “Fábrica de Gaiteiros” às 15h, bate-papo com Leonel Gomez e Orimar Hess às 16h, e às 17h o 1º Gaitaço da Serra Catarinense fechará o período vespertino. Toda a programação da tarde é gratuita.
À noite, a partir das 20h30min, no Teatro Marajoara, os instrumentistas Leonel Gomez, Guilherme Garcia, Jonas Andrei Vieira, Uiliam Michelom, Leandro Painettz, Orimar Hess Jr. e Douglas Moraes apresentam seus acordeons para o público através de um concerto. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Teatro Marajoara a preços promocionais.
Para o organizador do evento, o músico e tradicionalista Éder Goulart, “o Acordeon Festival integra os músicos locais que se apresentam no concerto e através das oficinas e conversas da programação trazem aperfeiçoamento e experiências para os novos talentos.”

Acordeon Festival no Centro Cultural Vidal Ramos
- Sábado (19)

14h - Encontro de professores e aprendizes de acordeon
15h - Apresentação do projeto “Fábrica de Gaiteiros”
16h - Conversa Afinada com Leonel Gomez e Orimar Hess (vagas limitadas)
17h - 1º Gaitaço da Serra Catarinense

No Teatro Marajoara
- Sábado (19)

20h30min - Concerto com instrumentistas Leonel Gomez, Guilherme Garcia, Jonas Andrei Vieira, Uiliam Michelom, Leandro Painettz, Orimar Hess Jr. e Douglas Moraes. Ingressos antecipados a preços promocionais no Teatro. Informações pelo telefone 3224-8325.

WhatsApp-Image-2017-08-17-at-171636O dia de hoje será de empreendedorismo feminino na capital. O Empreende Mulher 2017, está sendo realizado durante toda essa quinta-feira no Auditório Antonieta de Barros da Alesc. Neste ano, cerca de 700 mulheres empresárias catarinenses, empreendedoras e profissionais liberais vão participar do terceiro seminário estadual sobre empoderamento feminino, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. “A programação está recheada de novidades em comemoração aos 20 anos do Conselho. Teremos convidadas especiais, workshops de motivação, painéis, almoço com networking, atração musical e palestras envolventes com grandes especialistas. Estamos bastante felizes em poder proporcionar um evento tão importante que ficará marcado na história de Santa Catarina”, afirma a empresária lageana e presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos.

Texto e fotos Debora Bombilio.

A oficialização dos locais se dará após a realização de todas as etapas regionais dos Jogos Abertos, previstas para encerrar até o dia 7/09

Definidos-os-locais-de-competico-dos-JASC-2017-2Os locais de competições das modalidades esportivas já estão definidos pela Comissão Central Organizadora (CCO) dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A oficialização, juntamente com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ocorre após a realização de todas as seletivas regionais do evento, previstas para encerrar até o dia 7 de setembro. Todas as praças esportivas estão recebendo ou receberão algum tipo de serviço de melhoria e adequação do espaço, de acordo com cada modalidade específica.“Já estamos em obras em diversos locais, como é o caso das pistas de Atletismo no Estádio Vidal Ramos Júnior, o campo já foi remarcado, a pista de Bicicross, o Downhil, entre outros”, diz o presidente da CCO e vice-prefeito, Juliano Polese.

Confira o local de cada competição esportiva, durante os JASC 2017:

Modalidade

Local de Competição

Atletismo (masculino e feminino)

Estádio Vidal Ramos Júnior

Basquetebol (masculino e feminino)

Ginásio Ivo Silveira, Ginásio da EMEB Santa Helena  

Bicicross

Pista Júlio César Sens (ao lado do ginásio Jones Minosso)

Bocha Rafa (masculino e feminino)

Parque de Exposições

Bolão 16 (masculino e feminino)

Clube Caça e Tiro

Bolão 23 (masculino e feminino)

Clube Caça e Tiro

Ciclismo

Ponto de saída e chegada no Lages Garden Shopping. Serão percorridos trechos da BR-282 e SC-114

Downhill (modalidade de mountain bike)

Parque de Aventuras Pedras Brancas

Futebol

Estádio Vidal Ramos Júnior, Campo do Amador e Campo do Vila Mariza

Futsal (masculino e feminino)

Sesi, Jones Minosso e Clube Caça e Tiro

Ginástica Rítmica

Ginásio Colégio Industrial

Handebol (masculino e feminino)

Jones Minosso e Centro Serra

Judô (masculino e feminino)

Sesc

Karatê (masculino e feminino)

Sesc

Natação (masculino e feminino)

Clube Caça e Tiro

Punhobol

Clube Caça e Tiro

Remo

Em Florianópolis. Provas nos dias 21 e 22 de outubro

Taekwondo (masculino e feminino)

Sesc

Tênis (masculino e feminino)

Serrano Tênis Clube

Tênis de Mesa (masculino e feminino)

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)

Tiro Pistola Ar, Tiro Fogo Central, Tiro Pistola Livre, Tiro Carabina Deitada, Tiro Carabina Apoiada, Tiro Carabina Ar Comprimido, Tiro Carabina Ar Seta, Tiro Trap Americano e Tiro Trap Double

Clube Caça e Tiro

Triathlon (masculino e feminino)

Avenida Duque de Caxias

Voleibol (masculino e feminino)

Colégio Santa Rosa de Lima, Sesi e AABB

Vôlei de Praia (masculino e feminino)

Clube Caça e Tiro

Xadrez (masculino e feminino)

Serrano Tênis Clube

Este ano uma novidade dos JASC será a realização do Squash, como uma modalidade de apresentação. O local da competição ainda será definido pela Fesporte.

A cerimônia de abertura dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina está programada para o dia 3 de novembro, a partir das 20 horas, no ginásio Jones Minosso. 

IMG9482O governador Raimundo Colombo lançou na manhã desta quinta-feira (17) em Lages, a segunda etapa do  Programa Banho de Energia. Nove prefeitos prestigiaram o evento no auditório do Orion Parque Tecnológico. O programa proporciona a instalação de sistemas para aproveitamento do calor gerado por fogões à lenha para aquecimento de água em moradias rurais da Serra catarinense.
Os contemplados nesta nova etapa serão moradores dos municípios de Bocaina do Sul, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Lages, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito e Urubici. O prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel representou o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier no evento e destacou a importância do projeto.
“Essa ação resulta num grande ganho para estas famílias. Além de proporcionar mais economia gera conforto nas casas, redução no volume de queima de madeira e se revela um projeto de sustentabilidade ambiental”, comentou Vilmar Neckel. Por meio desse projeto também serão substituídas 12 mil lâmpadas tradicionais por lâmpadas de Led em 2.400 unidades consumidoras da região.
Nesta fase do projeto serão contempladas 150 residências em Lages e nos demais municípios 100 casas. São Joaquim e Urubici serão distribuídos respectivamente 30 e 20 trocador de calor para completar os que faltaram na primeira fase.
O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, lembrou que o Banho de Energia integra as ações de sustentabilidade da companhia. O governador Raimundo Colombo destacou que o investimento no projeto é de R$ 5.9 milhões com início da implantação dos equipamentos a partir de setembro.
IMG9390 Aplicativo para controle de javalis
 
Com objetivo de aumentar o controle sobre a população javalis foi lançado no mesmo evento da Celesc, no Órion Parque Tecnológico o aplicativo “Ambiental SC”. Esta nova ferramenta tecnológica via reduzir danos, bem com agilizar os procedimentos para emissão de permissões para o abate, fornecer dados em tempo real de capturas, bem como visualizações de danos provocados pelo javalis.
Segundo foi apresentado pelo comandante do Policiamento Ambiental de Santa Catarina, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, o javali é considerado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como uma das 100 espécies invasoras mais invasoras do mundo.
E a ferramenta desenvolvida pelo Ciasc, possibilitará a interação com proprietários rurais, controladores, órgãos públicos e Polícia Militar Ambiental e deve desburocratizar a expedição de permissões para o abate de javalis no Estado.

Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES

As modalidades com desempenho individual também terão congresso técnico em datas específicas

Congresso-Tecnico-das-modalidades-coletivas-dos-JASC-ser-realizado-no-dia-19-de-outubro-em-LagesEstá programado para o dia 19 de outubro, a partir das 14h30, no Serrano Tênis Clube, o Congresso Técnico das modalidades coletivas que estarão participando da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Os trabalhos do evento serão conduzidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), entidade que promove e organiza os JASC, em parceria com a Prefeitura de Lages, cidade sede do maior evento esportivo de Santa Catarina.De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e vice-prefeito Juliano Polese, neste dia serão repassadas todas as informações técnicas sobre as modalidades, sorteio das chaves e definição dos confrontos para a participação nos JASC. “A expectativa é que tenhamos em Lages, no dia 19 de outubro, de 100 a 130 representantes dos municípios que estarão participando dos JASC neste ano, somente nas modalidades coletivas”, explica Juliano.Já com relação às modalidades com desempenho individual como: Ciclismo, Ginástica, Judô, Karatê, Taekwondo, Natação, Tênis de Mesa, Tênis e Tiro os Congressos Técnicos serão realizados em datas específicas, sempre dias antes das competições. “Trabalhamos nas obras estruturais das praças esportivas para deixar tudo pronto para a realização dos Jogos. Isso será mais um legado deste evento para a nossa cidade”, comenta Juliano Polese.

Foto: Divulgação