morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Prefeito-O povo está tão sofrido, que é descrente até nas instituições públicas. Ninguém mais acredita em promessas, principalmente de políticos. E essa história das passarelas faz dias que virou notícia ruim. Quando dizem, como o que agora estão propagando, ninguém acredita. Virou como negócio de São Tomé: “ver para crer”. Em todo caso, vamos lá!
Comentam que no dia 16/11/2017, começarão as sondagens para construção das passarelas de pedestres ao longo do trecho urbano da BR 282. Quem vai realizar a obra é uma empresa contratada pelo DNIT, a qual ainda está finalizando os projetos, de acordo com o prazo contratual.
Não é preciso comentar muito sobre prazos de empreiteiras. A BR 282 é a prova ocular das mais antigas obras do governo Federal. Demorou 200 anos para ser concluída. Ficou conhecida como rodovia bi-secular. E agora já querem duplicá-la. Quando será heim? Só Deus sabe!
Obra prioritária
A empresa que vai implantar as Passarelas é a Zanco Construtora Ltda. De onde ela é? Pouco importa! Foi contratada pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte Regional de Santa Catarina –DNIT-. O certo é que, a Ordem de Serviço para início das obras foi assinado e a construtora tem 360 dias para entregar as passarelas. A Superintendência Regional do DNIT em Santa Catarina vem acompanhando todo o processo e estabeleceu a construção das Passarelas na BR 282, em Lages, como obra prioritária para garantir a segurança aos usuários da rodovia, em especial aos pedestres. Ao todo serão construídas cinco passarelas, no valor total de R$ 5.729.000,00. As Passarelas serão distribuídas ao longo da travessia urbana de Lages nos seguintes locais: Distrito e Índios, Bairro Bates, Rua Campos Salles, Bairro Frei Rogério/Passo Fundo, Bairro São Francisco/ São Paulo.