morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

SUS-charge-Duke1Situação vergonhosa sim, e para qualquer político que esteja ostentando um poder, estadual ou municipal. Só que, eles são inescrupulosos, prova disso é a falta de credibilidade de qualquer um deles. O povo não confia mais na palavra de um político. Vejam o que uma família está passando por falta de responsabilidade das autoridades que dizem representar a comunidade.  
Uma jovem de 16 anos, MST, quando estava com 10 anos de idade, foi conduzida ao médico, quando foi constatada sua enfermidade: escoliose, cujo tratamento somente uma cirurgia poderia resolver. Isso foi dito pelo médico que descobriu o diagnóstico. Desde então, os pais da adolescente realizam verdadeira via sacra por hospitais e instituições de saúde pública. Fazem sete anos que esperam pela cirurgia da sua filha. 
Denuncia comove a sociedade
No decorrer da semana que está findando a imprensa mostrou o descaso que secretários municipais da Saúde fizeram com essa jovem que, se não realizar o ato cirúrgico, poderá ter outras complicações na sua saúde, inclusive com problemas cardíacos, já que ela está sentindo dificuldades para respirar.
O repórter Daniel Goulart Filho da Rádio Clube de Lages, tomou peito da situação e denunciou a pouca vergonha que vem acontecendo há seis anos, cujas autoridades da saúde pública de Lages nada fizeram para que a menor passasse por uma cirurgia. Se tiver que pagar, de forma particular, o valor da operação é de R$ 115 mil reais, que seria levantada através de uma campanha que teria início na segunda feira, através do Programa de Daniel Goulart Filho da Rádio Clube. Depois das divulgações realizadas, a secretaria municipal da Saúde  de Lages prometeu providenciar a realização da cirurgia ainda este ano. Parece que a situação chegou a conhecimento do prefeito Antônio Ceron, o qual determinou que a secretaria municipal da Saúde providenciasse a cirurgia. O fato é que os exames da menor vencem em 25/12/2017. Se até lá essa cirurgia não se realizar terá que começar tudo de novo. Onde  colocar suas caras ex secretários? O melhor lugar para isso é colocarem num vaso sanitário e puxar a descarga.  Não são dignos nem de serem chamados de cidadãos. São uns selvagens, uma vergonha para a sociedade lageana. Verdadeiros  idiotas que envergonham a querida Lages.