morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Vagas-para-educaco-infantil-municipal-so-tema-de-materia-na-Camara-1A falta de vagas nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim’s) é tema frequente de discussões na Câmara de Vereadores. Para obter informações atualizadas a respeito do assunto, na sessão do dia 7 de novembro, o vereador Jair Junior (PSD) apresentou novos questionamentos à Prefeitura no pedido de informação 149/2017. A matéria aprovada de forma unânime pelos vereadores será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD), que terá até 30 dias para responder.
No documento, o parlamentar informa que no início do ano havia um déficit de 1.405 vagas nas creches municipais. Sendo assim, pergunta se já foi tomada alguma medida para diminuir esse número e quantas vagas faltam atualmente. Indaga também se para o próximo ano letivo serão abertas novas vagas e se o número de crianças que aguardam na fila diminuirá.
Conforme o calendário divulgado pela Secretaria Municipal da Educação, as novas matrículas da rede municipal de Educação Infantil acontecem de 6 a 17 de novembro. De 13 a 24 de novembro serão abertas as novas matrículas para o Ensino Fundamental nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs).