morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

O programa é destinado exclusivamente aos alunos da Educação Infantil que não possam usufruir de suas férias no convívio familiar e comunitário

Educaco-lanca-edital-para-a-Colonia-de-Ferias-2018A Secretaria Municipal da Educação lançou o edital da Colônia de Férias 2018. As pré-inscrições já estão abertas e se estendem até esta sexta-feira (17 de novembro). Os pais ou responsáveis que, comprovadamente, trabalham no mês de janeiro de 2018, e que têm interesse no programa, devem preencher o formulário de inscrição disponíveis na escola onde a criança está matriculada.A Colônia de Férias é destinada ao atendimento de alunos do sistema municipal da Educação Infantil, na faixa etária de zero a cinco anos de idade. “Esta será uma ação conjunta com atividades desenvolvidas entre as Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Fundação Cultural e de Esporte”, explica a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.Os polos da Colônia de Férias estarão sediados em quatro Unidades Escolares do município, com atendimento durante todo o mês de janeiro de 2018. Confira os locais:

Centro de Educação Infantil Filhos dos Funcionários, no Centro;
Centro de Educação Infantil Irmã Dulce, Caic do bairro Guarujá;
Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Prazeres, Caic do bairro Santa Catarina, e
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Paulina, no interior.
A secretária Valdirene Vieira lembra que a Colônia de Férias atende exclusivamente as necessidades dos pais ou responsáveis que não possuem outra forma de manter as crianças dentro do convívio familiar e comunitário neste período. “Infelizmente em casos mais antigos alguns alunos vinham de uma jornada de atividades de janeiro a janeiro sem um período de lazer e descanso com a família e em sociedade. Portanto, é direito da criança ser criada e educada no seio familiar, assegurada a convivência entre família e comunidade.”

Responsabilidade nas inscrições

Os pais interessados devem retirar os formulários na própria escola onde a criança estuda. O preenchimento e protocolo de entrega são feitos na mesma unidade. Neste ato será indicado qual polo é de interesse para o aluno frequentar no programa. Ao preencher e assinar os formulários e Termo de Compromisso, os pais e seus respectivos empregadores se comprometem com a veracidade das declarações, sob pena de sofrerem as responsabilidades civil, penal e administrativamente, cabíveis.