//Congresso de Educação será em setembro

Congresso de Educação será em setembro

Uma das novidades é que nesta edição o evento não será realizado apenas em um local, mas sim em diversos espaços com o envolvimento de parceiros

Este ano o Congresso de Educação do Município de Lages, que estará em sua 12ª edição, está sendo ressignificado. O tradicional evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que reúne milhares de profissionais da área e que nos últimos anos sempre foi realizado no período de recesso escolar de julho, já tem data definida. Será nos dias 28 e 29 de setembro, com local ainda a ser definido.

Uma das novidades é que nesta edição o Congresso não será realizado apenas em um local, mas sim em diversos espaços com o envolvimento de parceiros como as instituições de ensino superior, o sistema S, Centro Cultural Vidal Ramos, Biblioteca Pública, entre outros. “A programação está sendo fechada. Teremos a abertura com um palestrante de renome e as demais atividades com os grupos de trabalho. Outra novidade é que neste ano teremos a participação dos egressos do Mestrado da Universidade do Planalto Catarinense, a Uniplac, para coordenar estes grupos”, explica a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Ivana Michaltchuk.

Devem participar do Congresso de Educação mais de duas mil pessoas. “Profissionais da rede estadual e privada de ensino também devem participar, além de representantes dos municípios da região serrana”, conclui a diretora de ensino.