//Implantação de cursos técnicos à escola Pinto Sombra motiva matéria na Câmara

Implantação de cursos técnicos à escola Pinto Sombra motiva matéria na Câmara

O bairro Guarujá é um dos mais populosos do município de Lages, tendo em seu entorno 14 outros bairros. No entanto, o fato da região não possuir nenhuma escola pública profissionalizante motivou a apresentação da moção legislativa 175/2017. A matéria votada na sessão terça-feira (1) sugere ao Governo Estadual que seja realizado estudo para implantação de cursos técnicos na Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra.
De autoria do vereador João Chagas (PSC), o documento propõe que seja utilizada a estrutura disponível naquele educandário de modo a torná-lo mais um polo em educação técnica para Lages. “Os jovens que residem nessas regiões e as pessoas que desejam qualificar-se tem que se deslocar a outros locais da cidade. Muitas vezes, isso dificulta o acesso a habilitação em cursos técnicos, devido a distância e a carga de trabalho que enfrentam”, justificou o vereador.
Aprovado na Câmara Municipal a recomendação será encaminhada ao secretário da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, para análise e possíveis providências. “Em anos anteriores, a escola já ofertou o curso técnico em Contabilidade. Excelentes profissionais se formaram nesta instituição e desempenham suas funções até os dias atuais, sendo um grande diferencial na prestação de serviços à comunidade lageana”, completou Chagas.