//Transporte escolar tem prazo até 11 de agosto para retirar selo de permissibilidade

Transporte escolar tem prazo até 11 de agosto para retirar selo de permissibilidade

Após esta data as vans escolares que não tiverem o selo poderão ser barradas em blitz da Polícia Militar, com apreensão dos veículos

 Para a retirada do selo é preciso antes protocolar requerimento, na prefeitura de Lages, seguido de uma série de documentos, entre eles apólice de seguro, laudo técnico Etesul, licenciamento do veículo e histórico de infrações. Depois disso, como o transporte escolar é considerado um ser serviço público, toda a documentação é avaliada por equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.“Nós ligaremos para os transportadores que estiverem com os documentos regularizados, para que eles compareçam na Secretaria do Meio Ambiente e recebam o selo (licença para atuar no transporte escolar)”, fala o secretário Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).“A permissão para atuar no transporte escolar precisa ser renovada a cada semestre do ano. Sem o selo de permissibilidade os transportadores correm o risco de, a partir do dia 11 de agosto, terem seus veículos apreendidos pela polícia”, alerta Tchá-Tchá.

Lista de documentos exigidos

– Apólice de Seguro

– Carteira de Habilitação Categoria D – Permissão de 02 anos

– Certidão SEST/Senat

– Laudo Técnico Agente Autorizado

– CPF, Título de Eleitor ou Declaração IR

– Certidão Negativa de Débitos Municipais

– Comprovante de Residência

– Registro de Licenciamento de Veículos

– Histórico de Infrações

– Certidão Negativa de Antecedentes Criminais

– Alvará de Autorização de Transporte Escolar

– Autorização da Ciretran/Delegacia

– Documento e Curso de Monitores

 

Fotos: Marcelo Paquinha/Arquivo