//Asfaltamento melhora acesso ao Residencial Pedro Filomeno de Abreu

Asfaltamento melhora acesso ao Residencial Pedro Filomeno de Abreu

O trecho recapeado conta com 160 metros de comprimento. Também será feita a operação tapa-buracos em todo o restante da via, reformando-se o asfalto e melhorando o tráfego por este local

A partir da semana que vem as cerca de 300 famílias que moram no Residencial Pedro Filomeno de Abreu, mais os moradores das adjacências, no bairro Bela Vista/Promorar, contarão com o acesso revitalizado. Os serviços de pavimentação estão sendo finalizados pela Secretaria de Planejamento e Obras, em um trecho na rua Edmundo Castro Arruda, próximo ao Residencial.

O trecho recapeado conta com 160 metros de comprimento e sete de largura. “Esta era uma reivindicação antiga da população desta região da cidade, e com certeza trará mais conforto às famílias que transitam diariamente por aqui”, diz o secretário Claiton Bortoluzzi. Depois deste trecho será feita a operação tapa-buracos em todo o restante da via, reformando-se o asfalto e melhorando o tráfego por este local.

As obras iniciaram há cerca de dez dias, com utilização de equipamentos e servidores próprios da Secretaria de Obras. De acordo com o coordenador da equipe de pavimentação, Hélio Rodrigues Júnior, primeiro foi necessário fazer a regularização do solo, uma parte mais complexa e demorada, com o levantamento de aproximadamente 60 centímetros do nível normal da rua, para depois iniciar a base para a colocação do asfalto, que está sendo concluído nesta sexta-feira (4).

Trata-se de uma via com fluxo intenso de veículos, pois moradores dos bairros próximos, como o Santa Catarina, que trabalham no bairro Cidade Alta, cortam caminho por esta rua, o que acaba contribuindo com o desgaste do asfalto. “A estrutura do pavimento era muito fraca, e muitos caminhões passam por aqui. Por isso estamos reforçando a base para que tenha maior durabilidade”, afirma Hélio.

Fotos: Carlos Becker