//Possível fechamento da escola Vidal Ramos será debatido hoje na Câmara

Possível fechamento da escola Vidal Ramos será debatido hoje na Câmara

A Câmara de Lages discute nesta terça-feira (8) o possível fechamento da Escola de Educação Básica Vidal Ramos. O diretor da Gerência Regional de Educação de Lages (Gered), Humberto Aloísio de Oliveira, confirmou presença para responder aos questionamentos sobre o assunto, atendendo ao requerimento 123/2017, aprovado por esta Casa Legislativa.A reunião acontece após a deliberação da Ordem do Dia, a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos. Toda a comunidade lageana, pais alunos e professores da referida escola são convidados a participar das discussões. Proposto pelo vereador Lucas Neves (PP), as indagações apresentadas no requerimento foram as seguintes:


 
1)       Se concretizar o fechamento da referida escola, quando se efetivará o encerramento das atividades no endereço atual?
2)       Qual a motivação que evidenciou a possibilidade do fechamento da escola supracitada?
3)       Quantos alunos serão afetados diretamente e para onde serão realocados?
4)       Os pais, responsáveis, corpo discente e corpo docente tiveram a oportunidade de se manifestarem a respeito do fechamento da escola?
5)       Qual o critério técnico utilizado para a construção do prédio onde está instalada a escola em pauta e se é possível adequação visando sua permanência no endereço atual?