//Transações imobiliárias é assunto de pedido de informação

Transações imobiliárias é assunto de pedido de informação

 O pedido de informação 090/2017 requer dados da Prefeitura de Lages sobre a quantidade de transações imobiliárias relacionadas a compra e venda de imóveis, com recolhimento de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), ocorridas no município nos anos de 2014, 2015 e 2016. Apresentada na sessão de segunda-feira (7), a solicitação do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS) atende ao pedido do Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da Acil (Nimob). 

De acordo com o legislador, em reunião realizada na semana passada na Associação Empresarial de Lages (Acil), o Núcleo e demais corretores de imóveis afirmaram que a ausência dessas informações é um fator que dificulta o trabalho imobiliário no município. “A justificativa é que com esses dados eles podem fazer o planejamento da suas empresas em relação ao mercado”, disse Mauricio. 
Aprovado pela Câmara Municipal, o documento será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD), que através da secretaria competente poderá analisar a possibilidade em atender ao requerido, o prazo para resposta é de até um mês.