Notícia no Ato

Setor madeireiro conta com uma central de compras online e interativa

O empresário Sebastião Adalberto Neto, fabricante de móveis em Lages há mais de 25 anos, comemora a parceria firmada entre o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Lages (Sindimadeira) e a empresa SC Supply, especializada na gestão de suprimentos. 

Sebastião e outros 73 empresários associados ao Sindimadeira poderão realizar negócios compartilhados por meio de uma central de compra compartilhada online.  Eles participaram de um treinamento na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Lages, na quarta-feira (17).

“Essa ferramenta vai atender algumas necessidades antigas do setor. Vai aumentar a concorrência dos fornecedores e, com isso, diminuir o tempo de entrega, baixar os custos, melhorar a qualidade do produto e do atendimento”, revela o empresário.

O presidente do Sindimadeira, José César Feldhaus, conta que essa parceria faz parte das ações previstas no planejamento estratégico da entidade e visa fazer a gestão dos negócios buscando sempre o menor valor junto aos fornecedores. “Nosso intuito é fortalecer o associativismo e auxiliar o desenvolvimento da região”.

A negociação funciona como um leilão reverso

No portal, que funciona como uma plataforma eletrônica de negociação online e interativa, os próprios associados realizam os pedidos de compra. “Nossos especialistas em negociação agrupam em cotações conjuntas ou leilões reversos, ou seja, buscam o menor preço junto a fornecedores em todo o território nacional e até internacional”, explica o diretor executivo da SC Supply, Roberth Gésus Meinert.

Texto e fotos: Catarinas

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário