Notícia no Ato

Lages recebera etapa do Catarinense de Arrancada na Terra com aval da FAUESC

Aconteceu nesta quarta feira (17) reunião da ASCA com o Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro Filho,  com Leonardo de Liz  Presidente da Asca- Associação Serrana de Competições de Automotores,  na pauta o calendário de provas 2018 na cidade de Lages e a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo no desenvolvimento e suporte nos eventos.

Agenda

A primeira prova será o Campeonato Serrano de Automobilismo dias 3 e 4 de março, prova em circuito que retorna depois de quase 4 anos sem ser realizada em Lages, neste evento terá a presença de uma categoria só de fuscas com mais de 20 fuscas do paraná, em função do 3º Encontro Volks da Serra  que vai acontecer na Pousada Refúgio do Lago, com a presença de mais de 300 expositores de fuscas e antiguidades do sul do país. Na reunião também foi aprovada a data de 19 e 20 de maio para a realização de uma prova estadual do Catarinense de Arrancada, com a aprovação da pista e calendário estadual oficial da  Fauesc, em função das melhorias e investimento na Pista Pé no Fundo Mingotinho nas Pedras Brancas.

Setor

O setor de automobilismo está em retomada e crescente desde ano passado, só no primeiro semestre de 2018 estão  3 provas agendadas : uma de circuito de carros , Catarinense de Arrancada de Carros e a Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões. O Diretor Executivo do Arrancadão Francisco Teixeira já se encontra  na cidade dando o start no evento com a venda dos camarotes e a expectativa de  mais de  40 caminhões para participar este ano.Salientando que Lages será palco da abertura do campeonato estadual dias 14 e 15 de abril. A copa também conta este ano com o patrocínio principal   da ATF embreagens.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário