Notícia no Ato

Gerência Regional de Saúde tem novo comando em Lages

A 26º Gerência Regional de Saúde tem novo comando oficialmente desde o último dia 1º de março, em Lages. Daniela Rosa de Oliveira, graduada em Enfermagem com licenciatura pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), assumiu a titularidade em substituição a Camila Antunes Baccin, que solicitou seu desligamento no início do ano para se dedicar integralmente ao doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Nesta segunda-feira,  12 de março, o secretário regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Alberto Duarte, deu as boas vindas para a nova titular da Regional de Saúde. “Tenho certeza que a Daniela tem todas as condições de dar continuidade ao trabalho que era realizado pela Camila, diante do sucesso de algumas ações já desenvolvidas por ela e sua equipe, como a Rede Cegonha”, destacou João Alberto Duarte.

Daniela já atuava na gerência regional como coordenadora regional de Atenção Básica da Serra Catarinense, trabalhando diretamente com todas as coordenações municipais e suas equipes da Saúde da Família e Saúde Bucal, e como coordenadora da Rede Cegonha Serra Catarinense, que vem sendo reconhecida como uma das melhores experiências do país pelo Ministério da Saúde, com ações de educação permanente junto às equipes  de saúde para redução da mortalidade infantil, fetal e materna e para casos de sífilis congênita e HIV.

A 26º Gerência Regional de Saúde tem abrangência sobre 18 municípios: Lages, São José do Cerrito, Correia Pinto, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Capão Alto, Otacílio Costa,  Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Painel, Palmeira, Rio Rufino e Ponte Alta.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário