Notícia no Ato

Lages recebe o Corridas do Bem neste fim de semana

O Corridas do Bem FarmaSesi é o maior circuito de corridas de Santa Catarina. Neste domingo (22), às 8h30min, é a vez de Lages receber o evento. São mais de 700 inscritos na terceira edição. Número que supera a expectativa dos organizadores. A atividade propõe unir o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem, por isso, parte do valor das inscrições será revertida para três espaços dedicados ao cuidado com os idosos em Lages.A largada será em frente à unidade do Sesi, na Rua Campos Salles. A partir das 8h terá um aulão de aquecimento para os participantes já entrarem no clima do evento. Serão dois percursos, um de cinco e outro de 10 quilômetros, nas categorias individuais masculino e feminino. Tem ainda a caminhada de cinco quilômetros. O trajeto passa pela rua Hercílio Granzotto, Luiz de Camões até o monumento dos Imigrantes, próximo ao posto Ouro preto.Os principais acessos devem estar fechados a partir das 7h. Por conta disso, os organizadores indicam que os participantes compartilhem caronas para facilitar a chegada à unidade. Todo o percurso estará sinalizado para a segurança de quem vai correr, caminhar e assistir. Polícia Militar, Diretran, Batalhão Ferroviário, Corpo de Bombeiros e plantão Unimed estarão apostos para auxiliar no evento.

Retirada do kit

Os Kits serão entregues no sábado (21), das 9h às 16h, na nova FarmaSesi, na Avenida Luiz de Camões, 391, ao lado do banco do Brasil no Coral.  O material pode ser retirado por outra pessoa desde que apresente algum documento de identificação. Para os participantes que não residem em Lages, a retirada também poderá ser feita no domingo (22), entre 7h e 07h45min, no local da corrida.

Para o atleta

Depois da prova, os atletas têm à disposição o Espaço do Atleta com serviços do Circuito de Saúde e Bem Estar, com massoterapia, aferição de pressão arterial e avaliação física, e Espaço Nutricional, onde serão servidas frutas e água.

Maratoninha

Os pequenos entre 7 e 13 anos podem participar da Maratoninha, logo após encerramento da corrida. Para se inscrever basta levar um pacote de fralda geriátrica ou um produto de higiene pessoal na tenda de apoio, entre 7h30min e 9h. Todas crianças ganharão medalha de participação.

Os beneficiados

Em Lages, este ano, a renda será revertida para o Asilo Vicentino, Lar Menino Deus e Asilo Lar dos Idosos – Saseadla. Os idosos irão acompanhar a prova.

Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário