//Inauguração do Aeroporto de Correia Pinto? Só em 2018…e olhe lá !!

Inauguração do Aeroporto de Correia Pinto? Só em 2018…e olhe lá !!

Até a aspecto visual da administração e local de embarque do Aeroporto Regional do Planalto Serrano é feio. Projeto Arquitetônico de péssimo gosto. Parece uma caixa de fósforo. Segundo o “zumzum” que chega até por aqui,, no momento, estão sendo feitas as instalações dos equipamentos de navegação, que servirão para pousos e decolagens das aeronaves, e permitirão obte o visual diurno e noturno, por instrumentos. O custo dessa parafernália é de R$ 3, 8 milhões. Sem as conclusões dessas instalações não dá nem para prever a futura data da inauguração do aeródromo.
ADR informa
A Agência de Desenvolvimento Regional de Lages – ADR-, informa que, a Secretaria de Aviação Civil guarda para o final de outubro a vistoria do balizamento da pista. Sem isso, a ANAC não concede a homologação do aeroporto. Por outro lado, ainda não se sabe quem administrará o aeródromo. Será a Infraero? Para o diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infra-estrutura, José Carlos Muller, espera-se que, dentro de duas semanas a Infraero informará ao Governo do Estado o valor que  custará administrar o aeroporto. O certo é que, em 2017 não haverá inauguração. Tava na cara. A gente já sabia. Quiçás em 2018.
Larápios no pedaço
Segundo informações, amigos do alheio já andaram visitando aquelas bandas, quando roubaram fios elétricos. Para evitar que roubos tivessem continuidade, colocaram vigias no Terminal de passageiros. Já, a pista de mais de 1.400 metros de comprimento os amantes da velocidade estão utilizando, com autorização de ninguém para a prática de rachas. Qualquer hora more um por lá. Em relação às obras físicas construídas já demonstram sinais de envelhecimento após 18 anos do início das obras. Há aeroporto que foi começado a construir depois que o de Correia Pinto. Como de Jagaruna que já está em operação e até já recebeu duas ampliações.
O certo é que, ninguém sabe quando o tal “Aeroporto de Correia Pinto” será inaugurado. Vale a pena arriscar o ano 2018 – Ano das Eleições”. Será?!