morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

WhatsApp-Image-2017-10-20-at-2009Um indecente de 17 anos, foi detido pela Polícia Militar durante a tarde de sexta-feira, 20, com um baita pé de maconha, logo após retirar a planta para pegar um solzinho. Segundo a PM, a galera já estava de zóio no meliante, que todos os dias retirava a planta pra pegar sol. A denúncia foi feita e a guarnição dos soldados Guilherme e Fagundes, encostaram a viatura em frente a casa do vivente no bairro Santa Helena, proximidades de um ferro velho, e deram de cara com pezão de maconha. Apesar do menor conviver na casa com o irmão que é maior, foi ele que assumiu a bronca. No quarto foi encontrado mais uma bucha de maconha. A PM levou o cara para DP, porém sabendo que não iria dar em nada, pois ele é menor de idade.

WhatsApp-Image-2017-10-19-at-1245O menino menina, Micael Rodrigues, de 27 anos, famosamente conhecido como “Mica’’, foi preso durante a madrugada de quinta-feira, 19 , acusado do furto de um celular Iphone. Segundo a PM, a vítima P.G.C, de 27 anos, estava tomando uns goros (tragos), em um bar na Avenida Presidente Vargas, Centro de Lages. Por volta das 03h50min o vivente saiu do bar e estava indo pro hotel aonde estava hospedado, no trajeto, surgiu “Mica’’, que lhe agarrou na rua, o tchô se largou ao perceber que era um menino menina. No quarto do hotel, percebeu que tinha sido vítima de furto, o abraço na verdade foi para furtar o celular. O cidadão através do computador, conseguiu ver a localização exata do aparelho. Então ele acionou a PM, que foi até a Rua Mateus Junqueira, bairro Copacabana, onde abordou Micael e mais um morador de rua. Na geral foi localizado o Iphone, no capuz do moletom. Preso foi encaminhado à delegacia de Polícia.

IMG-0830A DIC de Lages (Divisão de Investigações Criminais), com apoio de outras unidades policiais de Lages, bem como o apoio das delegacias de policias de Campos Novos e São Joaquim, realizou operação policial em Lages, visando combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organizações criminosas, sendo cumprido 18 (dezoito) mandados de buscas domiciliares, expedidos pela 3° Vara Criminal desta Comarca. Os mandados foram cumpridos por aproximadamente 100 (cem) policias civis, entre eles, Delegados de polícia, Agentes de Polícia, Escrivães de Polícia e Psicólogos de Polícia, distribuídos em vários bairros da cidade. Durante as buscas foram localizados e apreendidos um revólver calibre 32, 6 (seis) munições calibre 32, 8 (oito) munições calibre 20, coldre, balança de precisão, grande quantidade de drogas, capa de colete balístico, celulares, carregador de rádio HT e binóculo, além de uma sirene utilizada em viaturas policiais. Foram presas em flagrante e encaminhadas para o Presídio Regional de Lages duas pessoas, sendo os investigados ANA CAROLINA STEFANES DE BRITO e ALMIR MIGNONE ANDRADE, a primeira por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e o segundo por posse irregular de arma de fogo e munição. Além das pessoas acima citada também foi autuada uma terceira pessoa pelo crime de posse de drogas para uso, a qual assinou termo de comparecimento em audiência prévia marcada com juízo e foi liberada. As investigações continuam e os mandados cumpridos nesta manhã são parte de várias diligências e operações que serão realizadas nos próximos dias na cidade de Lages, visando o combate permanente dos crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
Informações da Polícia Civil de Lages.

ALMIR-MIGNONE-ANDRADE

ANA-CAROLINA-STEFANES-DE-BRITO

DSC0233Durante a tarde de quinta-feira (19), o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos, recebeu autoridades no ato de solenidade de premiação do Sistema de Valorização e Reconhecimento Profissional da Polícia Militar (Valorem). No evento, quatro policiais militares terão seu desempenho profissional reconhecido. Todos trabalham na Rádio Patrulha. Entre eles, o soldado da Rádio Patrulha, Diego Fagundes, responsável pela prisão do acusado de ter matado a ex-mulher no bairro Guarujá, em Lages. Ainda, soldado Hiago Zangelini; Soldado Cristina Madalena Studnicka Ribeiro e soldado Juliano Boeira de Moraes. Os profissionais são avaliados pela postura e comportamento, atendimento de ocorrências, número de prisões e mandados de prisão cumpridos, pró-atividade entre outros aspectos.

DSC0215 Diego Fagundes

DSC0253Hiago Zangelini

DSC0258Cristina Madalena Studnicka Ribeiro

DSC0264Juliano Boeira de Moraes

DSC0155O Crime foi registrado na noite de terça-feira, 17, na Rua Lisboa bairro Guarujá em Lages. O homicídio foi registrado por volta das 23h22min, Daiane dos Santos Furtado, de 36 anos, foi assassinada com um golpe de naifa, (faca) no pescoço. A vítima caiu em um sofá, a equipe do Samu chegou ao local, porém ela já se encontrava em óbito. O suspeito Diego Constâncio dos Santos Correia, de 24 anos.

DSC0150 Conforme relatos das testemunhas para a Polícia, o crime foi motivado por ciúmes, a vítima, o autor e outros convidados estavam bebendo, momento que o cara, passou a ameaçá-la de morte, neste momento ele saiu da sala, e voltou com uma faca em mãos, e saiu desferindo golpes para todos os lados, atingindo a sua amasia. Logo após o crime ele fugiu do local, atravessando a rede férrea do bairro indo em direção ao bairro Dom Daniel (Pedreira). O acusado de tirar a vida da amásia, gestante de dois meses, foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, pela Polícia Militar de Correia Pinto, o PM soldado Fagundes, que tinha amanhecido de serviço em Lages, que tinha acompanhado a ocorrência, retornava para sua residência, quando reconheceu o elemento, as margens da BR-116 pedindo carona, rumo a Correia Pinto, Fagundes pediu apoio a guarnição do destacamento de Correia Pinto, a guarnição composta pelos Sargento  Ferreira, Moraes e soldados Tavares e Rafael, foram ao local e prenderam Diego , que levou os militares aonde tinha escondido a faca. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para flagrante.
Diego contou a polícia, durante a tarde flagrou sua amasia na cama com um tal de Gasparzinho, e esse foi o motivo do crime.

DSC0135

.be