morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

WhatsApp-Image-2017-11-10-at-160208Na verdade é mais um delito de abigeato, cujas práticas estão ocorrendo com freqüência,  e em qualquer lugar. Dias atrás, roubaram um caminhão que transportava bois, estacionado numa via pública do perímetro urbano de uma cidade próxima de Lages. Levaram o possante com sua carga viva. A coisa está feia! Basta fazer mumu que eles estão levando. 
Na noite passada, os larápios roubaram uma vaca. Mataram e tiraram o quarto direito. Nestas horas devem estar churrasqueando por aí, enquanto os urubus já estão voando baixo lá pras bandas do Morro da Picada, km 14, onde o animal foi alvejado e carneado às pressas. Se fosse na India, como a vaca é sagrada, seria um crime religioso, e os ladrões se fossem capturados também seriam mortos. Enquanto aqui, já devem estar planejando o próximo abigeato.Diante dessa situação, o que devem estar pensando as autoridades e, inclusive a diretoria do CONSEL-Conselho de Segurança de Lages?
O que fazer para coibir as investidas desses larápios? Maldosas sob todos os aspectos.
Antes a sede da Diretoria da Polícia do Interior era em Lages,levaram para Curitibanos.  Hoje há Patrulha Rural da PM. Amanhã a Delegacia Rural. Quem sabe o que mais vem pela frente?
Entretanto, saibam todos o seguinte: a sociedade clama por segurança. Ficando aqui a indagação: resolverá criar mais instituições de segurança, se não há efetivos suficientes de policiais militares e civis para realizar segurança ostensiva e preventiva?
Por essa situação atual, os larápios conhecem muito bem. O Governo também.