//Reta Final da Copa SC de Arrancadão

Reta Final da Copa SC de Arrancadão

           Preparativos  finais da Prova Jzago  que acontece este fim de semana,  dias 14 e 15 de outubro na Pista das Pedras Brancas. Nesta sexta-fera contou com a presença das equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras e de Agricultura e empresas contratadas para atender o evento.  Toda a pista foi adequada com as normas da FAUESC (Federação de Automobilismo de SC), foram efetuadas também  a limpeza da área de estacionamento, box e novo acesso na pista e para a nova praça de alimentação com estrutura coberta, banheiros e bar, com área em torno de 1.000 m2 que irão oferecer maior conforto ao público, pilotos e equipes.   
Novo acesso aprovado pelo Deinfra
           Projeto aprovado pelo Deinfra  através do diretor Narciso Leal, em conjunto com a Secretaria de Obras e Planejamento na supervisão do Secretário Claiton Bortoluzi,  projeto de Wilson Tadeu  Besen, desenho e topografia de Luis Henrique. 
                 Esta obra irá beneficiar na melhoria e segurança do acesso da Pista das Pedras Brancas, que há 4 anos não acontecia. Todos os requisitos junto   a Fátima, Deinfra foram atendidos no sentido de proporcionar maior segurança ao público do Arrancadão.  Além de um bolsão de 300 carros que foi criado para evitar filas na  rodovia estadual SC-114. Salientou o Executivo de Turismo Luis Pinheiro Filho.
                 O evento já vendeu todos os camarotes, como toda área de exposição já foram comercializados. Garantindo o fluxo e o comércio para o evento, registrou o Secretário de Desenvolvimento Mário Hoeller
 

Homenagem ao piloto lageano Plínio Lirsen
        O piloto lageano  Plínio Luersen será homenageado na etapa Copa SC de Arrancadão de Caminhões  em lages que segundo  descreve  Elias Gottardo, com o Simca preparado por eles mesmos, chegava na frente de muita ” Gente Grande “, tais como Wilson Fittipaldi e José Carlos Pace.
           Os anos de 1966 e 1967 aconteceram  as 12 horas de Lages em 1966 e os 500 Km de Lages em 1967.

      O campeonato
             Mais de 60 pilotos, entre profissionais e amadores, vão competir em 7 categorias diferentes. Os treinos iniciam a partir das 9h, no sábado, e as provas, às 9h de domingo. O lote de entrada para os dois dias custa R$ 30,00 e o acesso por dia tem o preço de R$ 20,00. Os ingressos agora somente na portaria do  evento.
          O Prefeito Ceron estará presente no domingo às 13 hs na abertura das provas da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões.
         As categorias do campeonato são : Original, Toco e Truck, Eletrônico, Cavalo Mecânico até 720, protótipo, Força e Desafio.

Carreata
           Neste sábado a partir das 9h00 vai ter carreata com caminhões e pilotos da Copa SC de Arrancadão de Caminhões. Trajeto Presidente Vargas, Correia Pinto, Nereu Ramos, Frei Rogério,  Av. Carhá e Don Pefro ll, depois retorno para Pista Pedras Brancas. 
         O evento é uma promoção da Chicos Eventos em parceria com a Pousada Refúgio do lago e com o apoio da Prefeitura de Lages.

Arrancadão de Caminhões retorna a Lages depois de 4 anos

                 A pista é considerada pelos pilotos a mais segura em terra, pois tem uma reta de 700 metros, como também uma das mais aguardadas pois já se fazem quase 5 anos sem a realização da mesma. “O retorno da pista de Lages ao circuito estadual, que contará com mais de 60 pilotos e com mais de 400 pessoas envolvidas das equipes que estarão no evento, movimenta a economia do setor de Turismo de Eventos” Salienta o Secretário Mário Hoeller.
               A prova de Lages vai se chama JZago, que é o patrocinador master do evento da etapa serrana do Campeonato Estadual de Arrancadão. A expectativa do público lageano é grande, pela chegada do circuito de Arrancadão de Caminhões, sempre com um público expressivo durante as provas.