Notícia no Ato

Condutor embriagado causa acidente grave envolvendo seu próprio neto

Cruzamento da avenida Belizário Ramos com a rua Benjamin Constant, noite de sábado(16), um acidente de trânsito feriu quatro pessoas, entres elas uma criança de 3 anos em estado grave internada no Hospital Infantil Seara do Bem.

O condutor, segundo populares e dados colhidos pela equipe de reportagem no local, o Alexandre Luís Berwig, 47 anos, dirigia um Ford Fiesta, placas MET 0488 de Lages, o qual vinha do bairro Santa Helena pela Benjamin Constant, e conforme uma testemunha presente ao ato, o condutor não obedeceu a sinalização PARE e avançou e cruzou  a pista, dando de encontro com um outro carro, um Astra, placa MEF 2361 de Lages, que descia  a avenida, na preferencial, conduzido por Matheus Menezes Pereira Rocha, 27 anos,  sendo abalroado na lateral direita. Os veículos, após a colisão foram parar sobre o passeio público.

A PM que chegou no local encontrou uma criança em estado grave, a policial Kauling e Pisseti, enquanto chamaram o SAMU, a militar realizou massagens cardiácas devido à gravidade que a criança de 3 anos que estava no banco de trás do automóvel sem uso da cadeirinha obrigatória, onde ocasionou os golpes que levaram a vomitar sangue pela boca. O SAMU após os atendimentos de praxe conduziram o menor ao Hospital Seara do Bem. As duas mulheres que também eram passageiras do Fista foram conduzidas pelo ASU e uma ambulância da Prefeitura cedida ao SAMU que encaminharam ao HNSP. O condutor do Astra não se feriu. Sua namorada que estava no carro foi atendida por populares com lesões leves.

A PM ofereceu Bafômetro para ambos os condutores. Alexandre, em primeiro momento recusou, alegando ter tomado duas “caipirinhas”. No Bafômetro foi acusado 0,46ml/g. Foi preso por conduzir embriagado no volante e gerar perigo de dano e lesão corporal auto motor. Vale ressaltar que a criança que está hospitalizada é neta do condutor , e segundo a polícia ela se envolveu em um atropelou um idoso na rua Lauro Müller em Lages no mês de Abril.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário