Notícia no Ato

Alunos soldados do Corpo de Bombeiros participam de capacitação no Zoonoses de Lages

Além de conhecer as atribuições da instituição, o encontro possibilitou o esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos e ocorrências envolvendo animais

As ações e atribuições do Centro de Controle de Zoonoses de Lages (CCZ) foram tema de uma das disciplinas do curso de formação dos novos bombeiros militares de Santa Catarina. A capacitação realizada na segunda-feira (1 de Agosto), foi ministrada pelos veterinários Maycon Padilha, Geanice Ledo, e Maricéia Coelho Bronner, coordenadora do CCZ. Além de apresentar os principais programas desenvolvidos na instituição, os alunos puderam esclarecer dúvidas frequentes no dia a dia dos bombeiros, sobre quais encaminhamentos devem ser realizados após o resgate, captura, deslocamento e transporte de animais feridos, entre outros.

De acordo com o Sargento Eder, instrutor da disciplina de Resgate e Captura de animais, participaram da capacitação 31 alunos soldados que iniciaram a formação em abril deste ano e devem concluir o curso no mês de novembro.

Localizado no bairro Tributo, o CCZ, instituição municipal vinculado a Secretaria de Saúde, atua na prevenção e controle da raiva; controle de animais sinantrópicos (ratos, pombos, escorpiões), e peçonhentos; prevenção e controle da febre amarela; educação em saúde; recolhimento seletivo de animais; visitas zoosanitários; prevenção e controle da leptospirose e hantavirose e prevenção e controle dos animais zoonoses.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário