Notícia no Ato

Princípio de incêndio é controlado rapidamente no Ceim Filhos dos Funcionários

Decorrente de um curto circuito, o fogo iniciou na cozinha, mas foi rapidamente controlado pela equipe de serventes e professores, que utilizaram extintores

A comunidade escolar do Centro de Educação Infantil (Ceim) Filhos dos Funcionários, localizado na rua Maria Augusto de Souza, no Centro, foram surpreendidos com um princípio de incêndio no meio da tarde desta terça-feira (16 de outubro). Decorrente de um curto circuito, o fogo iniciou na cozinha, mas foi rapidamente controlado pela equipe de serventes e professores, que utilizaram extintores de incêndio.

Em poucos minutos uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlaram a situação. O Ceim conta com aproximadamente 150 alunos, sendo as turmas do maternal em período integral e as demais em regime parcial. As crianças foram retiradas da parte de trás do prédio, onde ocorreu o sinistro, e abrigadas em um local seguro. Em seguida os pais e responsáveis foram informados sobre o ocorrido e buscaram seus filhos. “Foi realmente um susto, pois como o forro é feito de PVC e o fogo foi se alastrando rapidamente, mas felizmente controlado de forma eficiente. Quando os bombeiros chegaram a situação já estava estável”, diz a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

Por medida de segurança, nesta quarta-feira (17) não haverá aula no Ceim para que seja realizada uma revisão de toda parte elétrica e também a troca da parte do forro queimado. As aulas voltam ao normal na quinta-feira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário