Notícia no Ato

Casa no Madre Paulina fica completamente destruída

Às 04hs da madrugada deste domingo(25), guarnições do Corpo de Bombeiros de São Joaquim, foram acionados na Rua Francisco Assis de bem, Bairro: Madre Paulina.
Para combater um incêndio em residência unifamiliar, chegando no local foi confirmada a natureza da ocorrência, onde foram montadas inicialmente, duas linhas de ataque com 02 (dois) lances de mangueira de 1 ½ cada. Posteriormente, com a chegada do AT-46 foi montado 01(uma) adutora para possível abastecimento do ABTR-78.

O fogo já estava em desenvolvimento completo na totalidade da edificação de aproximadamente 100m². O combate visou a extinção do incêndio por ataque ofensivo pelos lados opostos da residência, pois não havia residencias próximas. O trabalho teve duração total de aproximadamente 70 minutos entre combate direto e rescaldo. Foram utilizados aproximadamente 1300 litros de água do ABTR e 700 litros do AT-46 haja visto problema no acionador da bomba interno do ABTR, perdendo a funcionalidade de engate da bomba, sendo terminado o rescaldo com o AT-46. Os materiais combustíveis eram de diferentes classes e com agravante, uma grande quantidade de madeira (lenha)utilizada para queima em fogões, estava armazenada de baixo do assoalho. Durante a coleta de informações a testemunha relatou que, quando visualizou, a residência já estava tomada pelas chamas, podendo apenas perceber, que o incêndio teve trajetória do fundo para a frente da residência.

Com informações do 5ºBBM

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!