Fritadeira provoca incêndio em cozinha de restaurante

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio no Restaurante Sabor do Sul, no bairro Novo Mundo, em Otacílio Costa, na madrugada desta segunda-feira(22).

Segundo os bombeiros, após a chegada da guarnição ao local, foi observado através da janela da cozinha que o fogo estava era em uma fritadeira elétrica e estava atingindo o forro de madeira, foi desligado a chave do disjuntor de energia, arrombado um cadeado para abrir a porta que dava acesso direto a cozinha, e também foi utilizado um extintor do local.

No momento não havia ninguém no estabelecimento e por isso foi utilizado a força para adentrar ao imóvel e conseguir extinguir o fogo,  se deu início no combate, que era na fritadeira elétrica com a utilização do extintor de PQS 4kg da própria edificação o qual combateu as chamas no óleo da fritadeira, possibilitando assim a retirada da mesma de dentro do estabelecimento, as chamas e o calor forte chegaram até ao teto até o forro onde estava se propagando as chamas, onde forma debeladas com a utilização de água transportada, e um lance de mangueira de 1 1/2, foram utilizados cerca de 100 litros de água para extinguir as chamas do forro e rescaldo do mesmo.

Conversado com a gerente do estabelecimento, relatou que os funcionários saem próximos as 15h, que sempre é desligado todos os equipamentos de rotina do restaurante, o fogo aparentemente deu início no óleo da fritadeira elétrica que provavelmente esqueceram ligada. Após debeladas as chamas e realizado os rescaldo a guarnição deixou o restaurante aos cuidados dos proprietários e retornou ao quartel.

Fonte: Bombeiros de Otacílio Costa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!