Notícia no Ato

Colisão frontal entre carro e caminhão resulta em morte na BR-282 em São José do Cerrito

Uma ultrapassagem indevida, resultou em um grave acidente com morte por volta das 13h45min da tarde desta segunda-feira, dia 02/08, no km 245 da BR-282, próximo ao Colégio Agrícola, localidade de Itararé em São José do Cerrito.


De acordo com informações colhidas no local, o motorista do veículo Prisma placas MMC-5335 de Palhoça, identificado como Abelino Souto de Araujo,de 60 anos, (óbito),policial militar da reserva, seguia sentido Lages/São José do Cerrito, pela segunda pista, a sua frente seguia uma camionete D-20 placas Mercosul IBH3G19 conduzida por Gilberto Konig, de 56 anos.


Momento em que Abelino, tirou para ultrapassar, numa lomba, em lugar proibido, qual alguns metros a frente, bateu frontalmente contra um caminhão conduzido por Luciano Mello, de 49 anos, que trafegava no sentido oposto, na sua preferencial.


Com o impacto o carro entrou embaixo do caminhão, que levou o veículo arrastado para cima da D-20, arrancando o rodado e danificando a lateral. O caminhão parou logo em seguida, porém o motorista do veículo morreu na hora. O caminhoneiro e o motorista da camionete nada sofreram. A Polícia Militar de São José do Cerrito, foi a primeira a chegar ao local, e auxiliou a PRF no trânsito. O Corpo de Bombeiros de Lages, removeu o corpo da vítima das ferragens, qual foi entregue ao IGP.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!