Notícia no Ato

Prefeito e secretários estiveram em Brasília para garantir investimentos ao município

O município segue articulando com o governo federal a liberação de recursos para desenvolvimento do município. O Prefeito Municipal, Tito Pereira Freitas acompanhado dos Secretários de Administração, Fernando Reis, Diego Machado das Finanças e do procurador do Município André Pereira Arruda, viajaram a Brasília no intuito de realizar visitas aos Ministérios, gabinetes dos deputados Federais e Senadores, visando o acompanhamento dos projetos que já haviam sido encaminhados pelo município e outros que estão paralisados.

Visita à Bancada Catarinense

Aproveitando o ensejo a Administração Municipal está prestando conta à população dos trâmites realizados na Capital Federal. “Um deles, no Ministério da Educação um problema técnico na FNDE. Tivemos dois dias úteis em Brasília e realizamos visitas aos deputados e senadores que representam o Estado de Santa Catarina no Congresso Nacional, onde protocolamos 37 Ofícios, como solicitação de recursos financeiros para a construção do Ginásio de Esportes do Colégio Valmor e também fechamento da quadra da Escola Belizário. Também solicitamos recursos para construção de abrigos aos animais que são expostos no Parque de Exposição em Capão Alto; assim como, verbas para implantação do Portal Turístico, recursos para construção do Cras e outros equipamentos para o Conselho Tutelar. Nossos pedidos foram encaminhas a vários parlamentares, inclusive com o mesmo conteúdo. Caso um não consiga, possivelmente o outro conseguirá. Vale ressaltar que também estivemos visitando os deputados e senadores de outras siglas partidárias, não somente os Da Situação.

Não conseguimos encontrar todos os deputados e senadores. Apenas fomos recebidos pelo Senador Esperidião Amim, as deputadas Ângela Amim e Carmen Zanotto e os parlamentares Ricardo Guidi, Coronel Armando do PSL, o Senador Jorginho Mello. O certo é que realizamos vários contatos nos gabinetes que estivemos. Bem sabemos que é um processo moroso, bastante lento. Quem não pede não ganha. Quem não é visto não é lembrado. O Senador Esperidião Amim foi muito cordial, e dentre as prioridades elencadas, algumas delas serão atendidas. No Gabinete Da deputada federal Carmem Zanotto que já muito nos ajudou, tivemos uma ótima receptividade, o que nos possibilita acreditar que algo vamos receber para o município. A parlamentar nos acompanhou até ao Plenário, onde assistimos uma Sessão Solene, o que, sem dúvida foi uma experiência gratificante. Nos ministérios, como no Das Cidades, em respeito ao projeto Minha Casa, Minha Vida em Capão Alto, segundo um técnico que nos atendeu disse que o prograna está encerrado. Há uma possibilidade de se fazer um novo aditivo com o banco para poder prorrogar por mais 36 meses para, pelo menos concluir as casas que já foram iniciadas. Devemos aguardar até o final de outubro para tomamos conhecimento do capítulo final desta novela,” observou o secretário de Finanças Diego Machado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário