Notícia no Ato

Desfile Cívico encanta e emociona a população capãoaltense

Muito colorido, animação e patriotismo demonstrou os alunos e, principalmente seu pais em ver os filhos participando no tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado pela Prefeitura Municipal de Capão Alto.

“Foi uma festa da liberdade, festa da democracia, uma festa cívica. Sete de setembro é uma honra para o brasileiro e para os munícipes” – destacou o prefeito Tito Freitas, acompanhado da primeira dama Marilva de Fátima Antunes Pereira, que assistiu todo o desfile juntamente com as autoridades, vice prefeito José Ivanir Branco da Silva, “Zezo Pires”, secretário de Educação Professor Antônio Mattos, o presidente da Câmara de Vereadores Professor João Edeir e demais vereadores.

O Desfile Cívico aconteceu na tarde de sábado(07), na rua João Vieira de Oliveira, centro, o Palanque Oficial ficou na praça Hortêncio Vieira de Córdova, onde aconteceu a solenidade do Hasteamento da Bandeira, em seguida desfilaram os alunos das redes municipal e estadual de ensino, devidamente uniformizados, doado pela prefeitura A ordem do desfile assim transcorreu: desfilou o prefeito Tito Freitas, seu  vice “Zezo Pires”, presidente da Câmara, Vereador João Edeir, secretários municipais, Banda Santa Helena, A.E.E, Ceim Dona Alice, E.E.B Emiliano Ramos, E.M Valmor Antunes dos Santos, Banda Belisário José Luiz, Grupo de Mães, Grupo de Idosos, Criança e Adolescente, Capoeira e CME Capão Alto que desfilaram pela Rua João Vieira de Oliveira onde estava montado o palanque principal do evento. Que contou a apresentação da fanfarra do Colégio Santa Helena de Lages.

Porém a banda do Colégio Belizário José Luís fez sua apresentação. As escolas contaram com cartazes, fantasias e alegorias um pouco da História do Brasil desde antes do descobrimento até a Independência, tema principal do Desfile. Foi apresentado ao público presente a frota de novo veículo que estão à disposição das equipes municipal para atendimento à população.

A melhor frota da Serra Catarinense

 Em sua fala o prefeito agradeceu a homenagem e compartilhou-a com todos os professores que juntos lutam por uma educação de qualidade no município. Após o desfile foram entregues aos alunos presentes lanches no Salão Paroquial. O prefeito Tito Freitas, emocionado, assim expressou à reportagem de Notícia no Ato: “Em relação à frota de todas as secretarias para que dê segurança aos usuários. Tínhamos uma frota muito antiga. Estamos vendo as satisfações das pessoas com aquilo que de melhor estamos entregando a eles, principalmente às crianças, o futuro do nosso município. Agradeço a Deus por nos dar a oportunidade de realizarmos essa brilhante solenidade, e também à população que patrioticamente compareceu para comemorarmos juntos a Independência da nossa Pátria. Devo dizer que outros veículos ainda chegarão, principalmente para a Secretaria de Obras que está cuidando das nossas estradas do interior, propiciando as escoações dos produtos produzidos pelos nossos agricultores e também para facilitar o fluxo de veículos do Transporte Escolar” disse o prefeito Tito Freitas, lembrando ainda que, em relação aos abrigos  que foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino, além de ser de excelente qualidade, proporcionaram a todos os estudantes, indistintamente, poderem, desfilar com orgulho e civismo no dia em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. “Entregamos somente agora para evitar que algum aluno ficasse sem poder desfilar no dia 7 de setembro. Fui criança, e sei da necessidade de cada família. Acredito que fizemos a nossa parte e todos ficaram contentes. Creio que os alunos, pais e todos que presenciaram o desfile ficaram felizes e orgulhosos de ver as crianças envergando o belo abrigo escolar entregue pela Prefeitura Municipal, via Secretaria da Educação”, frisou o prefeito Tito Freitas.

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário