Notícia no Ato

Alunos da Rede Municipal de Educação de Capão Alto ficam em 1ª e 2ª lugares no Projeto Arteris

Alunos da Rede Municipal de Educação do Município de Capão Alto, da Escola Belizário José Luiz, que residem no interior do município, conquistaram ótimos resultados no Projeto Escola Arteris Planalto Sul. Ficando em 1º Lugar, no concurso Paródias: Felipe dos Santos Oliveira, 1º lugar no Concurso Frases: Tiago Nelson Correa e 2º lugar Concurso Frases: Sara Cristina Melo. Eles disputaram com diversos alunos de 47 escolas, municipais e estaduais, situadas ao longo da BR-116, no trecho concedido à Autopista Planalto Sul.


No concurso Cartão de Natal, o aluno Kauã Borges Vieira, tirou em 1º Lugar, e vai receber o prêmio em dezembro, na cidade de Mafra.
A premiação dos vencedores aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores do Município de Capão Alto Alto, na noite de quarta-feira, dia 13/11. No ato estavam presentes os vereadores, o Prefeito Tito Freitas, vice- prefeito Zezo Pires, e familiares dos alunos vencedores, e a responsável pelo Projeto Angelita Passos.


Durante a entrega dos prêmios, os alunos, Nicoli Schimitt Stanck, Mônica da Costa Martins, Carolini Rosa de Góis, Loriel da Silva Madruga, Mateus Moraes Mendes, Estefani Gabriele da Luz Pinto e Felipe dos Santos Oliveira, fizeram uma paródia, sobre o Dia do Professor, e demais paródias feitas para o Projeto Arteris, apresentando para o público presente no evento. A diretora Silvana Lima, da Escola Belizário José Luiz, bastante emocionada, disse que a escola se destacou em todas as participações e que os alunos vencedores do concurso concorreram com mais de 3 mil alunos, e com escolas localizadas em cidades mais desenvolvidas, num total de 47 estabelecimentos de ensino. Uma demonstração inequívoca de que o ensino em nosso município nada deixa a desejar em relação a outros municípios; principalmente como estabelecimento de ensino público.

Por sua vez a responsável do Projeto Arteris Planalto Sul, explicou à reportagem de o Notícia no Ato que, “o Projeto Escola Arteris envolve todas as escolas lindeiras da BR 116. Atualmente, em 2019, tivemos 13 municípios em atuação, 47 escolas participaram e os professores participaram em formações pedagógicas em Mafra. Os concursos são elaborados em desenhos, paródias e frases. Tanto do trânsito como do Meio Ambiente. Esses concursos são realizados no primeiro semestre do ano, e o segundo que ocorre agora no mês de Dezembro com referência ao Natal.

As premiações serão entregues no final de Novembro. Todas as escolas cadastradas podem participar. Somente podem participar estabelecimentos escolares municipais e estaduais. O objetivo é dar oportunidade à crianças com menor poder aquisitivo. O Projeto já acontece há 18 anos em São Paulo. Em 2014 veio aqui para o Planalto Sul. Nesses 5 anos de existência do Projeto, milhares de alunos já foram premiados. E Capão Alto já faz parte do Projeto Escola desde 2014. É uma grata satisfação ter o município como participante. Sempre tem sido destaque. É muito prazeroso estar aqui hoje fazendo essa entrega de premiação”, frisou Angelita Passos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário