Notícia no Ato

Tito Freitas e equipe empenhados em resolver problemas de água no Reassentamento Laranjeira

 A verdade esclarecida pelos moradores

Na manhã da quarta-feira (19), nossa equipe de reportagem, bateu na localidade do Reassentamento Laranjeira, interior de Capão Alto, para averiguar a falta de água na região, que conforme o vereador Kleiton Lopes do Cidadania, usou a Tribuna da Câmara para cobrar providências da Prefeitura.

 A falta de água é devido à estiagem que assola a região, e acontece em algumas casas, essas que possuem água de bica, coisa normal no interior. Indagamos alguns dos moradores, do porque eles não estavam usufruindo da água dos poços artesianos, um deles pediu para não citar o nome, e contou que quando foram morar no local, eles dividiam o talão da luz, do relógio da bomba deste poço, que abastecia a caixa de água, qual era distribuída para algumas famílias.Devido a inadimplência de alguns para contribuir para o pagamento da conta, a Celesc na época desligou a energia. Nesse tempo, o vereador Kleiton Lopes, era secretário de Agricultura, e um dos responsáveis pelos poços.

No local, encontrarmos o Prefeito Tito Freitas, e sua equipe, empenhados a dias, para solucionar o problema. Estavam com uma retroescavadeira, e um trator pipa com água.

Proseamos com o Prefeito, e ele disse “ Percorremos toda a rede, pois estava desativada, a um bom tempo. Tiramos a caixa d’água velha, e colocamos uma nova, com capacidade de 10 mil litros.  Medimos a vasão do líquido precioso, e constatamos que tudo estava correto. Agora a Prefeitura Municipal vai custear as despesas com suas instalações”, observou o Prefeito Municipal Tito Freitas.

A equipe que estava trabalhando no local a dias, para tentar reativar um poço desativado a mais de 5 anos, estavam indignados com a postura do vereador Kleiton Lopes, já que o mesmo não teve a sensibilidade em sequer ir até ao local para verificar o que estava sendo feito. Para depois não sair falando inverdades na Câmara Municipal, um fato que deixou os trabalhadores indignados. A manutenção é necessária, pois ficou por um longo tempo desativado, e deve estar com sujeiras, colocando em risco a saúde das pessoas que vão usufruir do abastecimento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário