Secretaria de Obras realiza manutenções em todas as estradas do interior

A Secretaria Municipal de Obras de Capão Alto está atuando no interior, promovendo as manutenções das estradas, patrolando e realizando cascalhamento das vias públicas, permitindo que as mesmas permaneçam transitáveis para escoação da produção das propriedades rurais, já que a safra está em plena atividade, e por essa razão a Secretaria da Agricultura também está atendendo os produtores do município.

Vale ressaltar que a Agricultura é a principal atividade do movimento econômico de Capão Alto. E, por conseguinte, a Secretaria da Agricultura procura estabelecer um atendimento que facilite a vida do pequeno agricultor. Com essa atuação, além de permitir que as escoações dos produtos aconteçam da melhor forma possível, também que as estradas estejam sempre trafegáveis. 

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Obras, segundo apurou a reportagem de Notícia no Ato, no decorrer da semana a localidade de Santo Antônio do Pelotas foi atendida com as colocações em torno de 6 a 8 caçambas de cascalho. Foram também reparados três mata-burros que estavam avariados. Na entrada da localidade de Santo Cristo uma outra equipe da Secretaria de Obras foi realizou a manutenção da estrada geral em aproximadamente 10 quilômetros. Os outros 15 quilômetros a empresa Zapellini mantém em trafegabilidade já que estão retirando madeira na região. Já foi iniciada a manutenção da estrada da localidade de Escurinho em torno de 15 quilômetros, indo desde o asfalto da Vigia até no túnel da ferrovia. Na próxima semana a Secretaria de Obras vai atender a localidade de Varellas, onde também existe uma parceria do poder público municipal com a Agro Florestal  Paequerê que é em torno de 15 quilômetros. Também a localidade de Reservas está sendo beneficiada pelas manutenções que estão sendo realizadas, com um cascalhamento  e limpeza de bueiros através de uma retro escavadeira, assim como, a retirada de pedras das valetas.

Uma outra frente de trabalho da Secretaria de Obras inicia hoje, o atendimento na manutenção da estrada do Reassentamento de Laranjeiras, onde estão sendo colocadas 40 toneladas de pedra brita em alguns pontos da estrada que necessitam de manutenção.  Também uma equipe está na antiga Br 02 está realizando as manutenções necessárias. Enfim, com essas atuações da Secretaria Municipal de Obras de Capão Alto as estradas do interior são mantidas em condições de trafegabilidade, tanto para as escoações dos produtos da safra que estão acontecendo no momento, como também para as retiradas de madeira da região.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!