Notícia no Ato

Contas do prefeito Tito Freitas são aprovadas, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores

Durante sessão nesta quarta-feira, os vereadores de Capão Alto, aprovaram as contas relativas ao ano de 2018. A votação das contas de Tito Freitas (PP), teve parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (Processo @PCP 19/00303210), que se manifestava recomendando à aprovação das contas do prefeito municipal de Capão Alto no exercício relativo ao ano de 2018. Após passar pelo crivo do Tribunal de Contas, cabe decididamente ao Poder Legislativo cumprir um papel fiscalizador em relação às finanças da cidade e analisando o parecer e emitir a aprovação ou rejeição final das contas municipais.

 A transparência nas contas virou marca na administração do atual prefeito, inclusive acompanhando a votação no plenário. De todos os vereadores que estavam presentes, com exceção de Janaíce Mortari, do PSD, todos aprovaram as contas. Já o vereador Claudio Correia, do PSD, que não vai à reeleição, disse que “em vista de ex-prefeitos, as contas da administração Tito Freitas, são as que mais se alinham e que estão mais corretamente encaixadas dentro da gestão”, dando os parabéns ao prefeito e toda a sua equipe de retaguarda.

     O vereador Cleiton Lopes também destacou a seriedade da administração, seguindo e a mesma opinião do vereador Jaissom Morais.Para o prefeito, a aprovação das contas, tanto pelo TCE, quanto por unanimidade pela Câmara de Vereadores, comprova o trabalho organizado e incansável de todas as secretarias municipais em dar transparência a todos os atos públicos. “A transparência de todas as nossas ações é uma constante no nosso dia a dia e isso se consegue com o comprometimento de toda a nossa equipe de trabalho”, frisa.

Texto: Toninho Goulart e Marvadeza

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!