Notícia no Ato

Capão Alto se prepara para sediar a 11ª Feira de Novilhas

  Acontece na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, no parque de exposições Juca Vieira, a 11ª Feira de Novilhas, Gado Geral e Reprodutores de Capão Alto,  à partir das 18 horas. Isso significa a retomada das atividades no local após o ciclone-bomba, no mês de junho. Para que isso fosse possível, a administração teve de fazer reforma e reparos gerais nas instalações do parque. A administração espera um grande evento, já que a pecuária é um dos carro-chefe da economia do município.

     Esses eventos geram renda e vários benefícios à população e aos produtores locais. A Feira do Gado de Capão Alto ocorre duas vezes por anos. Devido aos percalços todos, a prefeitura teve de acelerar as reformas, porém, deixando tudo de acordo com as normas de segurança. A cancha de remates foi completamente recuperada. A prefeitura solicitou R$ 50.000,00 em recursos do governo estadual, no entanto, como esse dinheiro não chegou, o jeito foi realizar as obras de recuperação com verba própria. O valor total gira em torno de R$ 65.000,00. De toda forma, o município deu prioridade ao assunto para que a feira possa acontecer normalmente.

Serão 400 animais de altíssima qualidade que a marca registrada dessa praça de novilhas para cria, recria e engorda ; terneiros, garrotes, vacas de cria e reprodutores. Texto: Toninho Goulart

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!