Notícia no Ato

Município de Capão Alto recebe aprovação de contas sobre estação de tratamento.

Segundo a prefeitura, o ofício da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde – exara aprovação e prestação de contas do convênio termo 1028/2009 que se refere à estação municipal de tratamento, num convênio de 1,5 milhão de reais, na época.

Isso significa que nesta gestão, foi possível fazer todas as prestações de contas com devolução de alguns recursos, isso porque, houve algumas situações pendentes de gestões passadas. Com isso, o município deverá entrar com uma  Ação de Regresso contra os responsáveis pela omissão  na atualização de contas da prefeitura. De acordo com a administração este é outro sinal de  seriedade, competência e o compromisso com o dinheiro público. Este aval da FUNASA também representa todo tipo de prestação com o município, que recebe finalmente a garantia da estação de tratamento municipal.

     Com isso, há a possibilidade de abertura de outro convênio que já está em andamento, que é a segunda etapa em ralação à qualidade de vida da população. Resulta que, na próxima gestão, toda a comunidade da sede de Capão Alto, terá 100% de tratamento de esgoto.

Texto: Toninho Goulart

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!