Notícia no Ato

Feira de gado resulta em mais de R$ 1 milhão em negócios

A 11ª Feira de Novilhas, Gado Geral e Reprodutores de Capão Alto, no último dia 17, no Parque de Exposições Juca Vieira, rendeu R$ 1.020.000,00 em negócios. Na ocasião, foram comercializados 360 animais, entre machos, fêmeas e um reprodutor. A feira teve transmissão virtual, uma medida necessária para evitar aglomerações de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.

O evento virtual foi realizado pela empresa Pampa Remates e teve 5.100 visualizações, abrindo um leque de opções de venda para todo o estado de Santa Catarina. Luis Alberto Falkembach, Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Capão Alto, afirmou que a feira foi uma das maiores da história de Capão Alto em termos de faturamento. “A média de venda foi muito boa”, declarou.

A feira somente foi possível com o apoio da prefeitura local, que realizou a reforma das instalações do parque, danificado pelo ciclone bomba que atingiu o local no mês de junho. “Fizemos o pedido para o prefeito Tito Freitas que prontamente atendeu nossa solicitação”, destacou.

Ele salientou que as tradicionais feiras de gado de Capão Alto trazem inúmeros benefícios à população local, uma vez que o dinheiro movimentado neste tipo de evento fica circulando no próprio município. Vale lembrar que a pecuária é um dos pilares da economia capãoaltense. Para o ano que vem, a expectativa é que aconteçam quatro feiras de gado no município, nos meses de abril, maio, junho e novembro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!