Notícia no Ato

Serviços de saúde em Capão Alto não vão parar no fim do ano

Pensando na saúde da população, a Secretaria de Saúde de Capão Alto, na Serra, informa que não ter recesso de fim de ano no sistema público de saúde do município. Os serviços funcionarão normalmente, inclusive na véspera de Natal e Ano Novo. A decisão foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus, que está afetando a saúde das pessoas.

A secretária da saúde do município, Gislaine Antunes, explica que, diferentemente dos anos anteriores, quando os servidores ganhavam folga, os serviços de saúde do município não irão parar neste fim de ano. “Vivemos um ano atípico, decidimos manter o atendimento dos médicos e enfermeiros, inclusive nos dias 24 e 31 de dezembro, até as 15 horas”, afirma.

Ela aproveita para reforçar que as pessoas devem redobrar os cuidados de prevenção à Covid e lamenta as aglomerações e as festas clandestinas que vêm ocorrendo na região.  “Soubemos que a PM fechou uma festa com mais de 60 pessoas. A gente fica muito triste com isso (aglomerações). Existem pessoas inconsequentes levando na brincadeira, agora não é hora de aglomerar”, diz.

Em relação às ações de combate à pandemia, a secretária elogia o trabalho da deputada federal Carmen Zanotto, em Brasília. A parlamentar faz parte da Comissão Externa da Câmara de Enfrentamento à doença. “Parabenizamos a deputada que está lutando para a aquisição de uma vacina, isso nos deixa muito feliz. A FECAM – Federação Catarinense de Municípios assinou um acordo para aquisição da vacina e se o nosso município tiver que adquirir, vamos adquirir”, finaliza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!