Notícia no Ato

Capão Alto emite recomendações em prevenção e controle da Covid durante festas de fim de ano

A prefeitura de Capão Alto, através da Secretaria da Saúde, emitiu uma série de recomendações de prevenção e controle da pandemia do coronavírus durante as festividades deste fim de ano. As medidas têm como base orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Serra Catarinense (Coes), diante da necessidade de intensificação das ações de prevenção e controle da Covid-19.

A recomendação é para que as pessoas adotem medidas para inibir a disseminação do vírus, adotando formas seguras de realizar as tradicionais doações de doces, guloseimas, brinquedos, cestas básicas – as conhecidas ações sociais de Natal, além de outros cuidados, como distanciamento social e uso de álcool em gel nas ações.

Recomenda-se que a entrega dos donativos seja feita separadamente, com horário previamente agendado, direto na residência, ou entregar num único lugar, mas com horário de entrega agendado e “bem” intercalado, para evitar o máximo filas e aglomerações. Todos os responsáveis pelas entregas deverão seguir protocolos de proteção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.

A Prefeitura de Capão Alto ainda recomenda que as celebrações do Natal sejam feitas em casa, apenas com as pessoas que já vivem juntas, aquelas do mesmo convívio familiar, sem aglomeração e sem convidados externos e em espaços ao ar livre e bem ventilado, mantendo o distanciamento.

Ainda recomenda para se evitar viagens e comemorações com pessoas de outras residências, como por exemplo, amigos de trabalho e vizinhos. Quanto à ceia, pede que o acesso ao lugar de preparo dos alimentos seja limitado, e quem for manusear a servir a ceia, use máscara e esteja com as mãos bem higienizadas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!