Notícia no Ato

Vereador Miguel Pereira é eleito para presidir a Câmara de Vereadores de Capão Alto

Após solenidade de posse dos nove vereadores eleitos de Capão Alto, na tarde desta sexta-feira (1), os parlamentares elegeram o presidente da Casa. Uma chapa única, encabeçada pelo vereador Miguel Pereira (MDB), foi a escolhida para presidir o legislativo neste ano de 2021. Outros três nomes integram a Mesa Diretora vencedora.

A chapa foi eleita com seis votos a favor a três contra. Votaram contra os vereadores João Tomazoni, Emilson Freitas e Rosane Xavier, todos do PSD. Ainda foram eleitos os seguintes nomes para compor a Mesa Diretora: Ênio José Ribeiro da Silva (vice-presidente – PP), Minéia Soldatelli (1º secretária – MDB) e Anderson Luiz dos Santos, o Alemão (2º secretário – MDB).

Miguel tem 45 anos. “Estou no meu segundo mandato. Quero fazer uma gestão enxuta, atuante e transparente. Vou sentar com os vereadores da Mesa para verificar a situação da Casa, o que entra de recursos, para traçarmos um planejamento de gestão.”, declarou o presidente.

Vale ressaltar que o prefeito Tito Freitas tem maioria na Câmara de Vereadores nesta nova legislatura. Dos nove vereadores que se elegeram na última eleição, seis (quatro do MDB e dois do PP) fazem parte da base de apoio do governo, destes, quatro compõem a Mesa Diretora.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!