Notícia no Ato

Capão Alto está preparado para vacinar a população contra a Covid-19

A prefeitura de Capão Alto, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que está pronta para iniciar a imunização da população contra a Covid-19. A vacinação vai começar assim que as doses, que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, chegarem ao município. O uso emergencial do imunizante deve ser decidido pela Anvisa neste domingo (17).

“Estamos preparados para receber as doses de vacina do Ministério da Saúde. Vamos fazer todo o esforço necessário para atender o mais rápido possível toda a nossa população, de acordo com as faixas etárias e obedecendo ao protocolo do Ministério. Nossas equipes vão se empenhar ao máximo para atender os anseios da população. Estamos prontos para fazer a nossa parte”, afirma a secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas Antunes. Ela ressalta que o município já possui insumos (seringas e agulhas) básicos para garantir a vacinação da população.

A imunização da população capãoaltense contra o coronavírus, segundo Gislaine, vai seguir o cronograma definido pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, serão vacinados os profissionais da saúde e os idosos acima de 75 anos. Na sequência, será a vez de outros grupos prioritários, como pessoas com comorbidades.

O plano para vacinação dos brasileiros foi lançado recentemente pelo Governo Federal. Por enquanto, o Ministério da Saúde vai trabalhar com imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e Fiocruz (desenvolvida pela AstraZeneca). Neste primeiro instante, o governo vai disponibilizar cerca de 6 milhões de doses para iniciar a vacinação em todo o Brasil.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!