Notícia no Ato

Covid-19. Profissionais de saúde de Capão Alto fazem um minuto de silêncio

Profissionais de saúde de Capão Alto fizeram, às 11h desta sexta-feira (19), um minuto de silêncio em respeito e solidariedade aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, bem como para as vítimas da doença e seus familiares. O ato simbólico fez parte de uma campanha lançada pelo Conselho de Secretários de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC) em todos os 295 municípios do Estado.

A secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas, reforça que o ato teve como principal objetivo manifestar apoio a todos que trabalham exaustivamente no combate à pandemia, além de transmitir uma mensagem de solidariedade às vítimas da Covid. Ela aproveita para pedir que a população ajude a combater o coronavírus, adotando as medidas necessárias de prevenção contra a doença.

“Fica o nosso manifesto e pedido da ajuda da população para que se sensibilize a tudo isso que vem acontecendo. Pedimos que cada pessoa faça a sua parte, que colabore para que essa curva [de contágio] começa e descer, para que possamos ter um pouco de tranquilidade e paz. O nosso reconhecimento aos nossos profissionais de saúde, esses estão fazendo uma diferença muito grande no combate à pandemia”, disse.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!