Notícia no Ato

Capão Alto avança na vacinação contra a Covid-19

Capão Alto segue vacinando sua população contra o coronavírus. Graças às ações colocadas em prática pela Prefeitura local nos últimos dias, através da Secretaria Municipal de Saúde, o município tem conseguido resultados positivos neste processo. No último (21), a unidade de saúde local abriu para atender os moradores, acelerando, com isso, o processo de imunização. No total, 70 idosos receberam as doses, com isso, o município conseguiu atingir a meta de atendimento estabelecida previamente.

A secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas, disse que a vacinação da população capãoaltense está andando de maneira satisfatória. “As vacinas estão chegando. De 18 a 22 deste mês, recebemos 130 doses. Esta semana, vamos começar a vacinar os grupos da faixa etária dos 68 aos 69 anos, com isso, esperamos vacinar um grupo ainda maior e ainda esperamos mais doses. As coisas estão acontecendo, isso é uma vitória para mim”. Comentou a secretária.

Estes resultados positivos são frutos do empenho e esforço de toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo Gislaine, os agentes comunitários, neste processo, têm tido papel fundamental. São eles que fazem o primeiro contato com os idosos, permitindo, com isso, os agendamentos para a vacinação. “Essa categoria precisa ser valorizada, ela fez muito no ano passado e continua fazendo neste ano”, disse.

Apesar dos resultados positivos na vacinação, Gislaine observa que a situação do coronavírus em Capão Alto ainda não está estabilizada. Segundo ela, o número de casos ativos aumentou nos últimos dias. Conforme boletim de quarta-feira (24), havia 13 casos ativos e 37 sendo monitorados.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!