Notícia no Ato

Capão Alto: Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais

Dando sequência ao trabalho para melhorar a infraestrutura rural, a Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue trabalhando forte para melhorar as estradas do interior do município. A partir da semana que vem, os serviços contemplerão a estrada da localidade de Santo Cristo.

Segundo o secretário de Obras, Bruno Pereira, esta estrada conta com um grande tráfego de caminhões que carregam madeira e soja. O trecho, um dos mais longos em extensão em uma localidade só, possui de 26 a 27 quilômetros. “Se tudo correr bem, a partir da próxima segunda-feira começamos os trabalhos, com o patrolamento e aplicação de 50 cargas de material fresado, numa parceria que temos com a Autopista Planalto Sul (Arteris)”, destaca.

A Secretaria de Obras também vai iniciar, a partir da semana que vem, ações na estrada da localidade de Santa Cruz, com serviços de patrolamento, cascalhamento – onde for necessário, limpeza de valetas e abertura de bueiros. Além disso, está começando ações do projeto Porteira Adentro, na localidade de Lagoa Grande, atendendo aos primeiros pedidos dos proprietários. A manutenção de uma parte das estradas desta localidade está sob responsabilidade de Klabin.

O que o secretário chama a atenção é que o trabalho de manutenção das estradas rurais está condicionado às condições do tempo. O tempo chuvoso e o solo molhado, interferem no trabalho da equipe, por isso, ele pede calma e compreensão da população. “Dependemos do tempo. Pedimos a compreensão da população, não é que a prefeitura não queira trabalhar, se der dos dias de chuvas, precisamos, no mínimo, de tres dias de sol para colocar as máquinas nas estradas”, diz.

Temos uma das malhores equipes da região

As boas condições das estradas do interior em Capão Alto passam pelo excelente trabalho da equipe responsável pelos serviços. “Temos uma equipe de qualidade e um das melhores da região, sempre está disposta a ajudar, inclusive nos fins de semana”, elogia o secretário Bruno.
Considerando, obviamente, a importância de todos os setores da prefeitura, o secretário afirma, porém, que o time que lida com as estradas representa o “carro-chefe do município”, porque “temos uma malha viária extensa e se não tivéssemos uma equipe qualificada, não conseguiriamos dar conta dos serviços. Quero agradecer a todos”, finaliza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!