Notícia no Ato

Capão Alto recebe dois veículos para a assistência social

A Prefeitura de Capão Alto, na Serra, recebeu dois veículos novos para atender a população local. São dois veículos Grand Siena 0Km que serão usados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os carros são oriundos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar. Eles serão utilizados especificamente em atendimentos do programa SUAS.

O secretário municipal de finanças, Diego Machado, disse que os veículos são frutos de emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin. Eles foram viabilizados a partir de uma viagem feita por autoridades municipais, incluindo o prefeito Tito Freitas, o secretário de Administração e o procurador do município, em agosto de 2019 a Brasília.

Os trâmites burocráticos para passar os veículos ao município estão em andamento “e pretendemos entregá-los até na semana que vem. Vamos fazer uma solenidade de entrega e depois usar as redes sociais para agradecer à deputada Ângela Amin. Esses veículos vão agregar muito valor e atender a uma demanda que a gente necessitava”, comentou Diego, ressaltando que é importante a renovação da frota municipal.

Outras emendas

Diego ressaltou importância das emendas parlamentares oriundas de Brasília, obtidas através do apoio de deputados, senadores e vereadores locais. Lembrou que Capão Alto também recebeu, em 2019, duas emendas do senador Esperidião Amin, uma para o asfaltamento e construção de passeio público na rua Henrique Córdova, cujas obras estão na reta final, e outra para o asfaltamento da Rua Vidal Antunes. A licitação para esta última obra já foi feita, sendo que o município aguarda apenas a liberação dos recursos para começar os serviços.

Ainda como fruto de emenda do senador Esperidião Amin, Capão Alto recebeu R$ 100 mil para a construção de passeio público na Rua Manoel Pires. Além disso, a prefeitura foi contemplada com uma emenda de R$ 250 mil para a construção de um portal na entrada do município, porém, o projeto para esta obra enfrenta obstáculos junto ao Deinfra. O município vem trabalhando para resolver essa pendenga. “Estamos procurando resolver essa situação. Já pedimos o apoio da Carmen, vamos marcar reunião para os próximos dias”, afirmou o secretário Diego Machado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!