Em Capão Alto, serviços de manutenção das estradas rurais avançam

A Prefeitura de Capão Alto, através da Secretaria de Obras, tem avançado de forma surpreendente nos trabalhos de recuperação e manutenção das estradas rurais do município. As ações estão em ritmo acelerado. Vários serviços foram concluídos nos últimos dias, em diversas localidades. O tempo bom tem contribuído para o avanço das obras.

Conforme o secretário municipal de Obras, Bruno Pereira, recentemente foram concluídas obras nas estradas gerais de Santa Cruz, Escurinho e Paço da Macieira, em parte da estrada de Lagoa Grande, no trecho de responsabilidade de Prefeitura, e na estrada da localidade de Chapada dos Três Umbus. Também está em curso a execução de serviços na estrada de Santo Cristo. Esta via possui 27km de extensão, deste total, cerca de 17km já estão com os serviços prontos.

O secretário afirma que, a partir da semana que vem, será executada a manutenção em parte das estradas das localidade de Varelas e Paequerê. Nesta última via, a empresa Paequerê, que atua na retirada e transporte de madeira de pinus na região, ajuda na manutenção na via.

Bruno ressalta que os serviços de manutenção das estradas rurais de Capão Alto avançam em ritmo acelerado. “A gente está intensificando bastante os serviços. Em torno de 80% das estradas gerais já receberam ao menos patrolamento nos últimos 90 dias”, destaca.

A partir do mês que vem, as equipes da Secretaria de Obras vão intensificar as ações de cascalhamento e aplicação pedra brita nas estradas rurais. Também está sendo executada a manutenção de mata-burros. A meta é melhorar cada vez mais a situação das vias, facilitando o deslocamento da população e estimulando o setor produtivo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!