Notícia no Ato

Escolas municipais de Capão Alto passarão por adequações de acessibilidade

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a estrutura das escolas municipais, a Prefeitura de Capão Alto vai realizar serviços de adequação de acessibilidade em três unidades de ensino do município. O objetivo é melhorar as condições de acesso das pessoas a estas unidades, sobretudo os estudantes, com limitações de locomoção. A medida atende a uma solicitação do Ministério Público Estadual (Comarca de Campo Belo do Sul).

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Diego Machado, serão feitas adequações nas escolas Belisario Luiz, Valmor Antunes do Santos e creche municipal. Nestes locais, serão executados ações que favoreçam pessoas com deficiência física ou visual, por exemplo, como obras de adaptação em pisos, banheiros, salas de aula, dentre outros serviços.

Diego afirma que as obras são uma necessidade para melhorar a estrutura das unidades escolares. “Vamos fazer todas as obras de acessibilidade necessárias, para que todos os deficientes se sintam seguros na escola”, destaca o secretário. Ele acredita que, no prazo de 45 a 60 dias, já “tenhamos uma empreiteira escolhida para fazer a execução dos serviços”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!