Notícia no Ato

Secretaria de Agricultura oferece serviços para auxiliar os produtores rurais

Capão Alto é um dos destaques na produção agrícola na Serra Catarinense. Uma grande parte das famílias tira o sustento da agricultura. Para atender as demandas dessa comunidade e fomentar desenvolvimento econômico também na área rural, a Prefeitura do município, através da Secretaria de Agricultura, presta diversos serviços para auxiliar os produtores rurais.

O secretário de Agricultura do município, Alex Madruga, explica que, dentre os serviços disponíveis ao agricultor, está a distribuição de calcário para ajudar na produtividade das lavouras de inverno (pastagem de aveia e azevém). O objetivo é melhorar as condições de lavoura e fortalecer a agricultura. A distribuição do calcário é feita em parceria com a Epagri.

Alex, que está há cinco meses no comando da Secretaria de Agricultura, aproveita para fazer um resumo de sua gestão diante da pasta. Segundo ele, além de atender os produtores, a secretaria está realizando a revisão da frota da pasta, apesar de os equipamentos serem novos. O objetivo é “deixar a casa em ordem” para melhorar atender os servidores e os produtores rurais.

Ainda segundo Alex, a secretaria está na expectativa de implementar um projeto de castração de animais (cães e gatos), através de um convênio firmado com o Consórcio de Meio Ambiente (Cisama), da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

O produtor que precisar dos serviços da Secretaria Municipal de Agricultura pode ligar para o telefone da pasta: 3237-2015 (WhatsApp) ou se deslocar à sede da pasta, falar com Maria Eduarda. Vale ressaltar que a distribuição de calcário é feita mediante a agendamento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!