Notícia no Ato

Vereador propõe pavimentação de rua mais larga

A rua Rio Grande do Norte situada no bairro São João, em Correia Pinto, é uma via contemplada no Projeto Avançar Cidades da Caixa Econômica Federal, para receber pavimentação, meio-fio e passeio público.

Entretanto, o vereador Gilson Pereira , do MDB, discorda sobre as medidas que estão sendo estabelecidas no projeto que, em vez de ter uma largura de 08 (oito) metros, estão fazendo com 07 (sete), e as calçadas com 03 (três) metros, quando o correto seria com 02 (dois). “Solicitamos ao Poder Executivo que entre em contato com o Departamento de Engenharia da Amures para que os próximos projetos sejam realizados com 08 (oito) metros. Vale lembrar que não estou criticando, pois sou parceiro da população, e o que estiver errado irei cobrar e fiscalizar. Estamos dando uma sugestão construtiva. Ficamos contentes pela realização que vai beneficiar a população. Apenas acho que deveria ser mantido os 08 (oito) metros de largura, com dois metros de calçada de cada lado. A via ficará estreita, e com veículos estacionando dos dois lados da pista ficará muito difícil para alguém manobrar em movimento. Poderá acabar destruindo o meio-fio que vão acarretar danos e terão gastos do poder público”, questionou o vereador Girsão.


Nota da Prefeitura
A reportagem de Notícia no Ato procurou melhores esclarecimentos sobre a obra e a Prefeitura Municipal, informou que: “Com relação às ruas a serem pavimentadas no bairro São João,informamos que o Projeto é vinculado ao financiamento da Caixa Econômica Federal do Programa Avançar Cidades, o qual exige que haja implantação de calçadas e acessibilidade. Cada calçada precisa ter 1,5m de largura no mínimo, fazendo com que a rua fique mais estreita, ou seja, com 07 (sete) metros de largura. O prefeito já determinou ao setor de engenharia que, as próximas ruas e calçadas sejam, dentro do possível, mais largas priorizando a mobilidade”, esclareceu a Prefeitura Municipal. Vale reiterar que o prefeito municipal e o vereador Gilson estiveram vistoriando as obras no dia 10 de maio próximo passado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!