Notícia no Ato

Lideranças se movimentam para criar associação esportiva em Capão Alto

O grupo de lideranças políticas em Capão Alto está se movimentando para criar oficialmente uma associação esportiva no município. A ideia é antiga, mas apenas agora deverá sair do papel. O projeto está sendo construída pelos vereadores Miguel Pereira, João Tomazoni e Volni Trindade. O objetivo é envolver toda a comunidade, e outras pessoas estão sendo convidadas e estimuladas a participar do projeto.

Conforme seus idealizados, a associação deverá cuidar das praças esportivas de Capão Alto. O campo de futebol do município, que está sendo construído, deve ser entregue nos próximos 40 dias, e a ideia é que essa praça esportiva, assim como a quadra de grama sintética e outros espaços esportivos, seja gerida pela associação.

Segundo o vereador Miguel, que é presidente da Câmara Municipal, o prefeito Tito Freitas já se manifestou favorável à criação do projeto. “Se criarmos a associação, o prefeito disse que vai entregar o esporte para nós tocarmos”, esclarece o vereador. “Então, queremos agradecer ao prefeito, ao Volni e ao João, que sempre estão lutando pelo esporte. Estamos em três vereadores numa luta incansável, mas estamos colhendo os frutos que a nossa população espera”, destacou Miguel, aproveitando para agradecer ao deputado Marcius Machado por viabilizar o campo de grama sintética para Capão Alto.

O vereador João lembra que a criação da associação é anseio antigo, mas que é somente agora que começa a virar realidade. “O esporte é muito importante e fundamental para as nossas crianças e jovens. Agora é hora de esquecer as diferenças partidárias e trabalhar unidos”, assinala o parlamentar, que faz parte da bancada de oposição na Câmara.

O vereador Volni, um esportista nato, declarou que é muito gratificante ver a felicidade crianças praticando esporte nas praças esportivas de Capão Alto. Ele elogiou o apoio do prefeito Tito Freitas para criar a associação. “Com a associação, o esporte em Capão Alto vai fluir. Montando essa associação, o nosso município só tem a ganhar. Não vai ter só futebol, mas as modalidades esportivas, como vôlei e xadrez”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!