Notícia no Ato

Unidade de saúde de Capão Alto vai abrir no próximo dia 12, sábado

 A unidade central de saúde de Capão Alto vai abrir no próximo dia (12) de junho, sábado, para o atendimento da população. O objetivo é vacinar as pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades contra a Covid-19, além das pessoas acima de 60 anos que eventualmente não tomaram o imunizante. Neste dia, também serão vacinadas as pessoas contra a gripe H1N1. O horário de atendimento será das 8 às 17 horas. Professores também receberam a vacina.

 A secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas, explicou que, para receber a vacina, a pessoa com comorbidade deve apresentar documentos comprovando a condição. Essa comprovação pode ser feita por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Já as pessoas que vão receber a vacina contra a gripe H1N1, que é o grande foco da imunização neste dia, deve levar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS.

Covid-19 em Capão Alto está controlada

Gislaine aproveita para comentar sobre o cenário da Covid-19 em Capão Alto. Ela afirmou que a situação da pandemia no município está controlada.  “Temos apenas um caso ativo. Estamos mantendo a estabilidade há muitos dias, o que é muito bom e gratificante. A comunidade está muito contente”, comenta.

De acordo com ela, este cenário positivo é o resultado de várias fatores. “Isso é sinal de que as pessoas estão se cuidando e que nossas ações de orientações e fiscalizações estão surtindo efeito. Desde o começo da pandemia, não paramos nenhum minuto”, relata.

Enquanto comemora o quadro estável da Covid em Capão Alto, a secretária Gislaine olha com preocupação o cenário da doença na região. “A realidade da região não é a mesma do que a nossa. Lages está com quase 100% dos leitos da UTI lotados, e o número de casos está crescendo. A região tem de se mobilizar para ajudar”, finaliza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!