Notícia no Ato

Capão Alto tem 938 pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 30% da população de Capão Alto, na Serra Catarinense, que corresponde e 938 moradores, já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose já foi aplicada em 356 pessoas. O município tem cerca de 2.8 mil habitantes. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas, considera como positivo o resultado vacinação da população local. “É uma vitória. Estamos caminhando para que as coisas melhorem. As vacinas estão chegando. Esperamos imunizar o maior número possível de pessoas o quanto antes. Esperamos que o governo mande mais vacinas”, destacou.

O bom retrospecto da vacinação em Capão Alto é o resultado de vários fatores. Um deles diz respeito ao processo de cadastramento feito por agentes de saúde junto às residências. “A gente está organizado para não deixar ninguém de fora, os agentes fazem o monitoramento e trazem a relação das pessoas para a vacinação”, explica a secretária.

Organização, aliás, é uma das marcas do trabalho da Secretaria de Saúde de Capão Alto. Isso tudo é necessário visto que, além da vacinação contra a Covid-19, a pasta também precisa atender a outras demandas da população, como a questão da vacinação a gripe H1N1, consultas e exames, além de outras ações de rotina, por exemplo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!